Se a tabela da LNF Cresol 2025 aponta dois jogos em casa nas duas primeiras rodadas há que se aproveitar o fator local. Foi o que fizeram Praia Clube e Joinville, que venceram os dois primeiros confrontos e dividem a liderança na arrancada da competição.
Atual vice-campeão, o time de Uberlândia bateu o debutante Cruzeiro por 6 a 1 e o Umuarama por 8 a 3 chegando a seis pontos e saldo de 10 gols.
“Essas duas vitórias foram muito boas para nos dar confiança para o decorrer da competição. Sabemos da dificuldade que é a LNF e o quão importante é somar pontos, principalmente dentro de casa. Agora é seguir evoluindo para alcançarmos os nossos objetivos dentro da competição”, analisa o ala Claudinho, do time mineiro.
O desempenho é praticamente o mesmo do Joinville. À frente da torcida, foram duas goleadas, a primeira de 5 a 2 no Dracena e a segunda por 10 a 1 também no Cruzeiro, o que colocou o tricolor catarinense na ponta da tabela, por dois gols a mais de saldo.
“Dois jogos muito importantes dentro de casa com apoio do nosso torcedor e vitórias com boas atuações. Foram dois placares dilatados, mas não foram jogos fáceis. Tornamos mais tranquilo pela nossa eficiência fazendo gols. Foi importante para sair na parte de cima no começo da LNF “, diz Pedro Rei, ala do time catarinense.
As duas equipes, agora como visitantes, abrem a terceira rodada da LNF Cresol 2025 nesta quinta-feira. Às 19h, o Joinville visita o Umuarama e depois, às 20h30, o Praia Clube pega o Foz Cataratas. As duas partidas têm transmissão ao vivo do GOAT e da LNFTV.