O Joinville confirmou neste domingo que o ala Robinho foi submetido com sucesso a um procedimento cirúrgico para correção de uma fratura no tornozelo e reparo ligamentar, lesão sofrida durante a partida diante do Praia Clube pela LNF Cresol. A cirurgia foi realizada pelos médicos Dr. Claudecir Gambeta e Dr. André Demore.
Segundo informação divulgada pelo clube, o camisa 10 inicia agora o processo pós-cirúrgico e toda a etapa de recuperação, sob acompanhamento dos departamentos médico e fisioterápico. A expectativa é que o atleta retorne às quadras em aproximadamente cinco meses, de acordo com a evolução do tratamento.
Um dos grandes nomes do futsal mundial, Robinho é peça importante do Joinville e acumula uma trajetória de destaque na modalidade, com títulos nacionais e internacionais, principalmente pelas passagens marcantes em clubes do futsal europeu e pela Seleção da Rússia, país onde se naturalizou.
A lesão representa uma baixa importante para a equipe catarinense na sequência da temporada, mas o clube demonstrou confiança na recuperação do atleta e já iniciou todo o planejamento para seu retorno às quadras.
A Liga Nacional de Futsal (LNF) deseja força e uma excelente recuperação ao atleta, na expectativa de vê-lo novamente em ação o mais breve possível.


