Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba recebe doação da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer para custeio de mamografias e linha de cuidados completa às pacientes – Agência de Notícias

Em mais um gesto de solidariedade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu, neste mês, da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, uma doação no valor de R$ 50 mil, referente aos recursos angariados na corrida solidária “Pink do Bem”, realizada pela instituição em outubro de 2022.

O valor será utilizado para realizar, pelo menos, 200 mamografias e linha de cuidados completa às pacientes com suspeita de câncer, o que engloba os exames de ultrassonografia e biopsia, se necessário, para ter o diagnóstico de lesões mamárias.

Os exames de diagnóstico nas pacientes serão realizados, a partir de fevereiro, por meio de uma parceria da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer com a Pró-Femme Diagnósticos.

Esse suporte prestado à Secretaria da Saúde, via Regulação Municipal, visa contribuir no atendimento da demanda de procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As pacientes serão atendidas segundo prioridade médica.

Esses exames contribuirão na prevenção de rotina das mulheres e o repasse à SES auxiliará no início precoce de muitos tratamentos. “Essa ação é de extrema importância para a Saúde na cidade. Agradecemos à Liga Sorocabana de Combate ao Câncer por esse gesto generoso e cuidadoso. O rastreamento e diagnóstico precoce de lesões mamárias são fundamentais para a prevenção e o tratamento do câncer”, destaca o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.