NOTÍCIAS

Aberta consulta pública sobre a Política de Alimentação e Nutrição Estudantil – Portal Institucional – IFSP

Aberta consulta pública sobre a Política de Alimentação e Nutrição Estudantil

Toda a comunidade do IFSP pode contribuir para o documento que está disponível até 15 de  fevereiro 

Compartilhar   WhatsApp    

A Diretoria de Assuntos Estudantis (Daest) abriu consulta pública para a coleta de sugestões referentes ao texto da Política Institucional de Alimentação e Nutrição Estudantil (Piane) do Instituto Federal de São Paulo. A consulta pública está disponível até o dia 15 de fevereiro de 2023. Toda a comunidade pode enviar suas contribuições através formulário eletrônico disponível aqui. 

A minuta da Política Institucional de Alimentação e Nutrição Estudantil (PIANE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) pode ser acessada aqui.

O IFSP iniciou as discussões sobre o tema no ano de 2018 e a elaboração do documento no ano de 2019, porém retornou com a revisão do mesmo e trâmites para consulta pública após o período da pandemia devido à Covid-19. A construção da Piane foi uma iniciativa do corpo técnico de nutricionistas do IFSP, que com a experiência técnica e o conhecimento local de cada câmpus e Reitoria, discutiram a importância do documento para consolidação das ações de Alimentação Escolar no IFSP. Após discussão e elaboração, o documento contou com a participação de outros servidores. Esse processo foi feito através do comitê de Alimentação Estudantil, vinculado à Daest. 

É importante mencionar que a temática alimentação Estudantil é de grande importância para a permanência e êxito do discente na instituição, além de configurar um direito do estudante. Por se tratar de uma temática de relevância, a construção coletiva da Política Institucional de Alimentação e Nutrição Estudantil é necessária e se faz importante o engajamento e participação da comunidade. 

O documento da Política Institucional de Alimentação e Nutrição Estudantil (Piane) do Instituto Federal de Educação está dividido em sete capítulos: 

Documentos:

Formulário

Minuta – Política Institucional de Alimentação e Nutrição Estudantil do IFSP (Piane-IFSP)