NOTÍCIAS

IFSP disponibiliza acesso direto ao cadastro da instituição no e-MEC – Portal Institucional – IFSP

IFSP disponibiliza acesso direto ao cadastro da instituição no e-MEC

O cadastro poderá ser acessado por QR code que ficará disponível no site e nas redes sociais

Compartilhar   WhatsApp    

Seguindo a orientação da Portaria nº 879/11 do Ministério da Educação (MEC), o IFSP dá publicidade ao seu cadastro no Sistema e-MEC. As informações podem ser consultadas por meio de um QR Code que ficará disponível permanentemente no site e nas redes sociais institucionais, bem como nos sites e redes sociais dos câmpus.

O e-MEC é um sistema eletrônico de acompanhamento dos processos que regulam a educação superior brasileira. No cadastro do IFSP, estão disponíveis todos os cursos ofertados pela instituição, assim como todos os processos de credenciamento, recredenciamento, autorização, renovação e reconhecimento desses cursos.  

A diretora-adjunta de Avaliação Externa e procuradora Educacional Institucional do IFSP, Cláudia Roses, explica que atualmente é difícil localizar o cadastro de cada uma das instituições no e-MEC, mas que a partir de agora os interessados podem ser direcionados rapidamente ao cadastro do IFSP.

Ela lembra que a comunidade precisa conhecer, por exemplo, as restrições institucionais, e é nesse cadastro que é possível enxergá-las. O cadastro também traz informações dos câmpus e os conceitos CI, IGC, CC, CPC e Enade conquistados pelos cursos e pela instituição.

No site institucional e no site dos câmpus, o QR Code está localizado no rodapé da página inicial, do lado esquerdo. No Facebook, Linkedin, YouTube e Twitter, o QR Code está disponível na imagem de capa das páginas iniciais; já no instagram, está localizado em um destaque fixo.  Ao ler o QR Code, o consultante será direcionado à página cadastral do IFSP no e-MEC.