Rafael Buzacarini garante a prata; Confira como foi o desempenho dos atletas do Pinheiros na competição individual
A volta ao circuito mundial da campeã olímpica, Beatriz Souza, judoca do Esporte Clube Pinheiros, não poderia ser da melhor forma: vencendo. Neste sábado, dia 26, Bia (+78kg) fez uma campanha perfeita para garantir a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Oceania de Judô. É o quarto título consecutivo da judoca, que ganhou também em 2022, 2023 e 2024.
Trajetória – Bia passou por Karra Hanna, atleta de Bahamas, nas quartas de finais. Nas semis, enfrentou a colombiana Brigitten Carabali e garantiu mais uma vitória e assim foi para a disputa do ouro. Na final, a adversária foi a australiana Andrews Sydnee, que acabou sendo derrotada pela pinheirense.
Outro judoca do Pinheiros que subiu ao pódio neste sábado foi Rafael Buzacarini (+100kg). O atleta, que conquistou a medalha de prata, teve como primeiro adversário o chileno Francisco Solis e garantiu a vitória. Na sequência, foi a vez do cubano Jonathan Loynaz ser derrotado pelo brasileiro. Apenas no duelo final Buzacarini não venceu. O também cubano Andy Granda derrotou o brasileiro e ficou com a medalha de ouro.
Beatriz Freitas (-78kg) e Giovanni Ferreira (-90kg) ficaram na quinta colocação do torneio.
Neste domingo, dia 27, o Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô tem prosseguimento com os combates por equipes mistas. Os canais judotv.com e panamsportschannel.org transmitem a competição ao vivo.