Além da ponteira e da oposta, Talia Costa, foi outra pinheirense que fez uma grande partida nesta segunda-feira
Pela 5ª rodada do returno da Superliga, o Esporte Clube Pinheiros foi até Minas Gerais para enfrentar nesta segunda-feira (3), a equipe do Dentil Praia Clube. O confronto aconteceu no ginásio do UTC e as mineiras venceram a partida por 3 sets a 1, parciais de 23×25, 25×13, 27×25 e 25×18.
A equipe do Pinheiros jogou de igual para igual contra o Praia Clube, líder da Superliga. Com 15 pontos, Fran Ricther, foi a maior pontuadora do Pinheiros na partida, seguida por Carol Grossi com 14 pontos. Além delas, Talia Costa e Luana Kuskowski (sendo seis pontos de bloqueio), ambas com 11 pontos, foram outras jogadoras do Azul e Preto que se destacaram na partida.
Ju Perdigão, capitã do Pinheiros, falou após o término da partida. “A gente sabia que seria um jogo bastante difícil. O Praia está brigando pelo primeiro lugar. Em alguns momentos nós falhamos no nosso sistema defensivo de jogo. Infelizmente um perde e outro ganha e agora para o próximo jogo”, conta a líbero.
O Pinheiros volta à quadra na próxima quinta-feira (13/02), às 18h, no Poliesportivo Henrique Villaboim, contra o Minas.
O jogo
1º set – As mineiras começam a partida com mais intensidade e abrem quatro pontos de vantagem (6×2). Duda Nunes, técnico do Pinheiros, solicitou o primeiro tempo técnico do jogo. Melhor na partida, o ECP encosta no marcador (10×8) e obriga o treinador do Praia solicitar a parada técnica. Com ótima passagem no saque de Talia, as meninas do Azul e Preto passam a frente após excelente bloqueio de Fran Richter (11×10). Explorando as falhas na recepção da equipe de Minas, o Pinheiros vence o primeiro set por 25×23. Destaque para Talia com oito pontos no set.
2º set – Mesmo script do set anterior com o Praia em vantagem no início de jogo (6×4). Com as mineiras melhores, Duda Nunes, promove as entradas de Amanda Sehn e Evelyn Carvalho (12×7). Com a defesa bem postada, as donas da casa fecham o segundo set por 25×13 e empatam a partida em 1×1.
3º set – Terceiro período bem equilibrado com ambas as equipes pontuando nos ataques (5×5). Partida segue equilibrada, mas com leve vantagem para o Praia Clube (14×13). Set muito parelho até o ponto final e vitória das mineiras por 27×25 e 2 sets a 1 no jogo.
4º set – Tudo ou nada para o Pinheiros neste 4º set. A equipe paulista começa agressiva e com dois pontos a frente no marcador (4×2). Após o Praia virar o placar para 10×7, Duda Nunes, solicita tempo técnico para organizar as pinheirenses em quadra. Com o apoio da torcida, as donas da casa controlaram o restante do jogo e fecharam a partida por 25×18 e 3 sets a 1.