Em noite inspirada e coletiva, equipe Azul e Preta bateu adversárias por 3 sets a 1, parciais de: 24-26, 25-15, 18-25, 22-25
Que noite! Jogo coletivo, atletas confiantes e tomadas de decisões corretas. Nem mesmo com o ginásio José Liberatti lotado, o Pinheiros se intimidou, pelo contrário, se impôs e venceu o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1, parciais de 24-26, 25-15, 18-25, 22-25. Resultado que além de quebrar um tabu de sete jogos do Pinheiros sem vencer a equipe osasquense, tirou a equipe da zona de rebaixamento.
Carol Grossi esteve numa noite brilhante. Virando bolas importantes, foi fundamental para a vitória da equipe e ganhou o prêmio Vivavôlei, de melhor jogadora da partida. “Essa vitória significa muito. É um resultado de muito trabalho, sabíamos que em algum momento iria dar certo e hoje Graças a Deus deu tudo certo e estávamos precisando desses pontos o time todo jogou muito bem, então foi ótimo”, comemorou a ponteira, que foi a maior pontuadora da equipe com 20 pontos e é fã da companheira de posição, Natália Zilio, jogadora do Osasco e que defendeu a seleção Brasileira por anos. “Eu admiro ela desde quando comecei a jogar vôlei, então toda vez que vamos jogar contra, eu falo: gente, ela é muito boa. É um privilégio jogar com ela e com tantas outras boas jogadoras, Camila Brait e do nosso time também”, destacou.
O Pinheiros subiu para a 10 colocação na tabela, com 11 pontos e ultrapassou o Paulistano Barueri, que agora ocupa a 11 colocação com 10 pontos. Na próxima rodada, o Pinheiros recebe o Sesc RJ Flamengo, domingo, dia 26, às 19h30 no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim-SP.
O jogo
1 set – O Osasco iniciou a partida abrindo vantagem no placar, 5-2. Na sequencia o Pinheiros reagiu e passou a frente do placar, 6-5. O jogo se manteve equilibrado. A equipe da casa voltou a abrir três pontos, na passagem de 12-9. O Pinheiros voltou a igualdade em 19-19 e o jogo se manteve com troca de pontos. No final, Claudia Dillon converteu o ponto que deu a vitória ao Pinheiros no primeiro set, terminado em 24-26 Pinheiros.
2 set – No segundo set o Osasco dominou as ações e não encontrou muita resistência do Pinheiros, apesar de um início equilibrado. Da metade para o final, o Osasco abriu vantagem e fechou o segundo set vencendo por 25-15.
3 set – Com o jogo empatado, o Pinheiros entrou determinado a vencer o terceiro set. Destaque para o técnico Duda Nunes, que auxiliou a oposta Fran Richter, indicando para ela que é um jogo para se arriscar. E deu certo. A jogadora virou importantes pontos, que somada a boa atuação de todo o grupo, fez o Pinheiros abrir vantagem de 9-13, 14-20 e administrar para fechar o set em 19-25.
4 set – Com muita garra, o Pinheiros não deu espaços para a equipe do Osasco São Cristóvão Saúde. Com Carol Grossi virando as bolas, a equipe Azul e Preta conseguiu abrir vantagem a partir do 15 ponto, fazendo 15-17 e, na sequência, 18-22. Depois, conseguiu fechar o set em 22-25 e o jogo em 3 sets a 1.