ENTRETENIMENTO

onde assistir, horário e mais – LNF

De um lado, um tetracampeão brasileiro em busca de se tornar o maior vencedor da Liga Nacional de Futsal. Do outro, um projeto que voltou à competição há 5 anos e busca o primeiro título da história. Jaraguá e Praia Clube são os protagonistas da decisão da LNF, marcada para este domingo, às 17h30 (de Brasília), no Centro Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Troféu LNF | Foto: LNF

O confronto reúne a terceira e quinta melhores campanhas da fase de classificação. O Jaraguá somou 52 pontos na primeira etapa e, depois, eliminou Corinthians, ACBF e Pato no mata-mata. O Praia veio logo atrás, com 47 pontos, e passou por Campo Mourão, Santo André e Umuarama nos play-offs.

A final é disputada em jogo único. Quem vencer, fica com o troféu. Em caso de empate, haverá prorrogação de 10 minutos. Persistindo a igualdade, a decisão vai para os pênaltis, com cinco batidas para cada lado e possibilidade de disputa em cobranças alternadas em seguida.

Jogo: Jaraguá x Praia Clube, final da LNF
Data e horário: 15/12 (domingo), às 17h30
Local: Centro Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa-RS
Transmissão: o sportv transmite a partida.

Centro Municipal de Eventos Sergio Luiz Guerra – Carlos Barbosa| Foto: Lucka Cyriaco

Jaraguá
De volta a uma final nacional após 14 anos, o Jaraguá quer ter um ano perfeito. Além da final da Liga, que pode colocar o time como maior campeão nacional ao lado do Carlos Barbosa, com cinco títulos, a Locomotiva Amarela também é finalista do Catarinense Série Ouro e venceu o primeiro jogo contra o Joinville.

O técnico Xande Melo tem dois desfalques importantes, não vai poder contar com o capitão Leco, expulso no jogo da volta da semifinal contra o Pato, e o ala Felipe, que se recupera de uma lesão no tornozelo.

Jaraguá Futsal venceu o Carlos Barbosa na noite deste sábado | Foto: Paulo Sauer

Praia Clube
Primeiro time de Minas Gerais na final da LNF desde 2002, o Praia também foi bem no estadual e conquistou o Mineiro nesta semana. De olho no primeiro título da Liga do projeto, a equipe de Uberlândia conta com o artilheiro Gilvan. O pivô tem incríveis 29 gols em 29 partidas e lidera as estatísticas da competição.

O técnico Alemão, eleito o melhor desta edição da LNF, também comanda uma defesa sólida, que tem média de apenas 1,5 gols sofridos por partida, a menor entre todos os 24 times da Liga. Para sair com o troféu, porém, o Praia terá que devolver a derrota para o Jaraguá na primeira fase. Pela 20ª rodada, o clube catarinense venceu os mineiros por 1 a 0, em casa.

Praia Clube elimina Umuarama na semifinal da Liga Nacional de Futsal | Foto: Bruno Cunha