Com apenas dois anos de futsal profissional, o goleiro Nicolas, de Mogi das Cruzes, que defende o Jaraguá, vai disputar a primeira decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF) neste domingo (15), contra o Praia Clube, às 17h30, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
Após se destacar como uma das revelações na última edição da liga defendendo as cores do Assoeva, do Rio Grande do Sul, o atleta de 22 anos fez parte do elenco do Brasil que conquistou o Sul-Americano sub-20 na Venezuela.
O goleiro formado na base da Inter Mogi chegou ao time catarinense nesta temporada. Na liga deste ano, Nicolas disputou 24 jogos, com 17 vitórias, cinco derrotas e dois empates, campanha que colocou o Jaraguá de volta a uma final da LNF após 14 anos.
Eleito o melhor goleiro da LNF em 2024, o jogador não se destacou nesta temporada apenas debaixo das traves. Nicolas também marcou gols importantes na campanha da Locomotiva até a final da competição, como nas quartas de final, contra o Corinthians, que ajudou o time catarinense a avançar de fase.
Para avançar até a grande final da LNF, Nicolas e o Jaraguá terminaram a primeira fase no terceiro lugar, com 52 pontos. No mata-mata, a Locomotiva passou pelo Corinthians nas oitavas de final, pela ACBF nas quartas e pelo Pato semi. A decisão da LNF entre Jaraguá e Praia Clube terá transmissão do sportv.