Vejam os outros títulos da Base do Azul e Preto
A técnica de basquete Thelma Tavernari não poderia encerrar sua carreira de outra forma a não ser em quadra e conquistando título. Na tarde do último domingo (1/12), no ginásio Azul, a experiente treinadora dirigiu pela última vez uma equipe competitiva e foi campeã. Comandando o Sub-15 do Esporte Clube Pinheiros, Thelma levou a equipe ao título ao derrotar o São Paulo por 80 a 69 e conquistar o Campeonato Estadual da categoria. Foi o 118º título da treinadora em 32 anos de Azul e Preto. Aposentada por livre espontânea vontade, ela vai morar com o filho Jonathan, nos EUA.
A equipe do Pinheiros fez uma temporada brilhante. Além do título do Estadual, foi também campeão da Grande São Paulo, inclusive superando o próprio São Paulo na final.
Emocionada pelo momento, Thelma daqui para frente vai ficar literalmente em casa, ao lado do marido Roberto, o filho Jonathan e os netos, só tinha agradecimentos ao Pinheiros. “Sou muito grata por ter vivido tantos anos, ter ajudado a formar tantas gerações. Agora vou cuidar do meu filho e dos netos”, afirmou Thelma, visivelmente emocionada.
A Thelma foi uma das melhores profissionais na história do Pinheiros. Tive o privilégio de iniciar com ela, onde me ajudou a conhecer todas disciplinas de um atleta e ter resiliência em tudo na vida. Obrigado, Thelma, disse o diretor do Pinheiros, Fábio Ferraro. O pai de Fábio, Carlos Eduardo Ferraro, na época diretor de basquete, há 33 anos, foi quem contratou Thelma para o Clube,
Em lugar nenhum do planeta é possível encontrar alguém com tantas conquistas na base, ela que nunca quis subir para um adulto. O técnico Silvio Forti, do vôlei, também do Pinheiros, chega próximo: 107 títulos.
Jogaram, marcaram e foram campeões pelo Pinheiros: João guarita, Luca Reno (22), Gabriel, Bruno Bonatti (10), Leonardo Mattiussi, Arthur (10), João Paulo, Victor(18), Rafa Escorel (2), Arthur (5), Natan, Lucas Thor e Daniel.
NUMEROS DA THELMA COMO TÉCNICA
JOGOS – 4.532
VITÓRIAS – 4.098
DERROTAS – 434
TÍTULOS – 118
10 títulos internacionais
5 seleções brasileiras
34 troféus de melhor técnica do ano FPB
Salão da Fama da FPB
2024 – Eleita a técnica do Século
OS CAMPEÕES DO ANO
Sub-13 – Comandada pelo armador Enrico Boracina, melhor jogador na posição no campeonato, o Pinheiros conquistou de forma brilhante o título da categoria Sub-13 da Grande SP. Na final, o Azul e Preto.
O Pinheiros ainda teve os destaques do campeonato: melhor armador – Enrico; melhor ala/armador – Breno; melhor ala/pivô – Kevin.
Sub-14 – Não foi a campanha que merecia os comandados da técnica Thelma Tavernari. No Estadual, disputado no Palmeiras, o Azul e Preto ficou em quarto lugar.
Sub-15 – Fazendo uma final surpreendente contra o São Paulo, o Azul e Preto fez barba e cabelo. Após conquistar o Campeonato da Grande São Paulo, o Azul e Preto também foi campeão do Estadual. Na despedida da técnica Thelma Tavernari.
Destaques no Campeonato da Grande SP: Thor – melhor ala/pivô; Nathan – melhor pivô. Destaques no Estadual: MVP – Bruno Bonatti; melhor ala/armador – Luca Reno; melhor ala/pivô – Arthur; melhor pivô – Natan
Time campeão da GSP e Estadual – João guarita, Luca Reno, Gabriel, Bruno Bonatti, Leonardo Mattiussi, Arthur, João Paulo, Victor, Rafa Escorel, Arthur, Natan, Lucas Thor e Daniel.
Sub-16 – Ao derrotar o Corinthians na partida final, por 80 a 70, no Corinthians, o Pinheiros sagrou-se campeão do Estadual Sub-16. Sob o comando do técnico Vinicius Ribeiro, o Azul e Preto mostrou toda sua força, não dado chances aos adversários na etapa final do campeonato.
Campanha Joga Junto
Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?
Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.
Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: