Atleta do Clube entre 2008 e 2013 foi acompanhar a partida entre Pinheiros e Osasco pela Superliga de vôlei e aproveitou para passear pelas instalações do Clube
O que era para ser apenas uma visita para acompanhar a partida de vôlei entre Pinheiros e Osasco São Cristóvão Saúde pela Superliga Feminina Bet7K, nesta sexta-feira, 1 de novembro, se transformou em reencontros, emoção e lembranças compartilhadas.
Foi isso que a ginasta Olímpica em Atenas 2004 e Pequim 2008 e ex-atleta do Esporte Clube Pinheiros, Laís Souza, protagonizou em sua rápida passagem pelas alamedas do Clube.
Ao chegar, Laís, que foi acompanhada de sua namorada Beatriz Canabrava e de seu cuidador, Moreira, foi recebida pelo treinador da ginástica artística do Pinheiros, Hilton Dichelli, o Batata, que fez as honrarias da casa.
Batata acompanhou Laís até o ginásio de Ginástica e ao passar pelos troféus expostos do lado de fora, relembrou momentos. “Você faz parte desta história, os troféus que temos aqui foram conquistados também com a sua ajuda”, disse Batata à Laís. A ginasta foi atleta do Clube entre 2008 e 2013.
O treinador, inclusive, recordou quando conheceu a ex-atleta ainda no interior de São Paulo. “Fui fazer ginástica e faculdade em Ribeirão Preto. A Laís fazia ginástica com uma grande amiga minha que fazia faculdade comigo. Depois de um tempo, ela começou a treinar no local em que eu dava aula e treinava e nos conhecemos lá”, contou Batata, antes de completar. “Conheço ela a vida toda praticamente: a mãe, a família. Depois de um tempo, nos encontramos novamente na Seleção Brasileira e posteriormente ela foi atleta aqui do Clube. Então, essa relação de carinho, admiração e respeito vem de muitos anos”, detalhou.
Ao chegar no ginásio de ginástica, Laís não disfarçou a alegria. Reencontrou companheiros de Clube, outros treinadores e, é claro, foi tietada pela nova geração de ginastas, que não perdeu a oportunidade e tirou fotos com a ex-atleta.
O passeio pelo Clube seguiu na sequência. Laís foi prestigiar o Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais, organizado pela Saltos Brasil e que está sendo sediado pelo Clube.
Nas piscinas, outros reencontros, inclusive com o fotógrafo da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) na época, Ricardo Bufolin. No bate papo, relembraram momentos, competições e muita alegria da época. Depois, Laís declarou:
“Estou respirando fundo, é um momento sensível para mim. É o que eu amo, é um lugar que eu sempre amei estar e muito especial. Suei bastante para chegar até aqui e foi muito bom estar de volta, não tenho palavras para descrever tudo isso. Muito obrigada por terem me recebido”, comentou a ex-ginasta.
E momentos antes da partida de vôlei iniciar, um café da tarde especial ao lado do ginasta Arthur Nory, deixou a visita ainda mais especial.
Já dentro de quadra, Laís foi recebida pelo presidente do Pinheiros Carlinhos Brazolin. Porém, a partida não foi das melhores para o Clube Azul e Preto, que acabou sendo derrotado pelo Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0, parciais de 19-25; 14-25 e 17-25. Mas, nada que apagasse o brilho de uma visita ilustre pelo Clube. Laís, inclusive, deixou um recado para as novas gerações de ginastas.
“Aproveite a base que o Pinheiros entrega, aproveite os técnicos e os seus conselhos, que você tem tudo para brilhar”, finalizou.