Pinheirense, que utilizou o Trampolim para manter ritmo de salto, somou 280,65 pontos
Único atleta do Esporte Clube Pinheiros a competir na Taça Brasil de Saltos Ornamentais nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, Jackson Rondinelli saltou o trampolim de 3 metros e, na somatória das notas, ficou com 280,65 pontos e o nono lugar na classificação geral.
O atleta, que já está classificado para a final da prova de Plataforma, utilizou o Trampolim para teste e teve um resultado satisfatório, de acordo com o seu treinador, Disnardo Borrero Cardoso. “A participação do Jackson no geral foi boa, o evento de hoje não era a prioridade, já que estamos realizando um trabalho focado na disputa da Plataforma onde passamos para a final em quarto lugar. Esperamos um grande apoio no sábado, dia da final, já que o trabalho está focado neste evento”, detalhou o treinador.
Jackson, por sua vez, compartilhou do mesmo sentimento que seu comandante. “Foi uma prova tranquila. Como não tive a intenção de competir forte nesta prova, entrei com uma série mais simples, com uma mentalidade para treinar a competição em si do que competir com saltos. Então, com certeza foi uma boa experiência para me manter no foco na competição”, observou.
A Taça Brasil é seletiva para o Mundial Júnior, que acontecerá no Rio de Janeiro a partir de 24 de novembro. Tanto Taça Brasil, quanto o Campeonato Brasileiro Grupos A e B de Saltos Ornamentais, estão sendo realizados no Esporte Clube Pinheiros e vão até o dia 02 de novembro.
Veículos e profissionais de imprensa interessados na cobertura do evento devem solicitar o credenciamento através do email: [email protected] com os dados dos profissionais, RG e respectivas funções.