ENTRETENIMENTO

Com grande atuação, Jaraguá goleia Corinthians e está nas quartas da LNF 2024 – LNF

Os mais de 7.500 torcedores que estiveram na Arena Jaraguá neste sábado (19) viveram uma noite mágica. Com atuação de gala, o time comandado por Xande dominou o Corinthians e garantiu classificação às quartas de final da Liga Nacional com uma imponente goleada por 5 a 1.

JAR 5×1 COR | Foto: Paulo Sauer

Com um primeiro tempo primoroso, o Aurinegro foi letal no ataque e levou uma grande vantagem de 4 a 0 para o intervalo, com gols de Eka, Bruninho, Yan e Nenen Ribeiro.

Com o placar elástico, a equipe jaraguaense soube controlar o resultado e pouco sofreu defensivamente mesmo com o rival utilizando o goleiro-linha por 12 minutos. Os paulistas até descontaram com Luiz Brizzi no fim, mas Nicolas coroou sua enorme apresentação ao marcar nos últimos segundos.

Adversário nas quartas de final

A Locomotiva Amarela segue na busca pelo pentacampeonato e aguarda o vencedor de Carlos Barbosa x Minas, que se enfrentam ainda nesta noite.

Primeiro tempo

O jogo era tenso e decisivo. Mas o Jaraguá fez parecer uma partida qualquer e levou uma vantagem dos sonhos para o intervalo. Com alta intensidade e empurrado pela torcida, o Aurinegro abriu o placar, aos 3 minutos. Em falta perto da área, Marcênio achou Eka na risca da área e o pivô bateu no canto direito.

O segundo saiu em mais uma bola parada. Aos 6, em cobrança de escanteio, a bola cruzou a área e sobrou limpa para Bruninho, que chutou de bico por baixo das pernas de Lucas Oliveira. Aos 10, em contra-ataque, Felipe recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola desviou no meio do caminho e caiu na feição para Yan fazer o terceiro.

E não parou por aí. Aos 12, Nenen Ribeiro tentou de longe, a bola bateu no defensor e voltou para o fixo jaraguaense, que pegou de primeira e fez um lindo gol. Com o placar elástico, a Locomotiva se segurou atrás e quando sofreu perigo, Nicolas operou grandes defesas para manter o 4 a 0 até o intervalo.

Segundo tempo

A etapa final começou eletrizante, com as duas equipes criando chances e obrigando boas defesas de Nicolas e Lucas Oliveira, além de Yan carimbar a trave.

Precisando reagir, o Corinthians colocou Deives como goleiro-linha, aos 8 minutos. O Jaraguá se segurou sem sustos até os 18, quando os visitantes encontraram um espaço na área e Luiz Brizzi diminuiu.

Porém, a noite era do time da casa. Um dos grandes personagens da vitória, Nicolas pegou uma sobra perto da área e mandou direto para o gol vazio, selando a goleada por 5 a 1.