Azul e Preto conquistou uma de bronze com Bruna Rezende Carminatti
O pequeno Ryan Rafael Cordeiro, de 12 anos, chegou em João Pessoa, onde acontece o Campeonato Brasileiro Interclubes de Ginástica Artística (CBI) sem o status de favorito. No entanto, com a habilidade aplicada, e mostrando que foi bem preparado, o garoto do Esporte Clube Pinheiros simplesmente arrebentou. Foi o campeão geral Individual
Com a campanha irreparável na Paraíba, Ryan praticamente garantiu uma vaga na equipe da Seleção Brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Infantil, de 25 a 30 de novembro, em Assunção, no Paraguai. A convocação será feita pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e será divulgada na semana que vem.
Os resultados de Ryan no Brasileiro foram impressionantes: ele venceu na competição de solo, cavalo, paralelas e ficou em segundo lugar na barra, conquistando assim o título brasileiro de individual geral. Voltou para São Paulo com quatro medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata.
“Ryan é muito dedicado e terminado nos treinos. Sempre muito focado nos nossos objetivos e em melhoras suas séries e aprender elementos novos para elevar suas notas”, elogiou o técnico de Ryan, o ex-ginasta Guilherme Oliveira, que acompanhou o menino na Paraíba.
FEMININ0, UMA BRONZE
Na ginástica artística feminina, o Pinheiros conquistou uma medalha de bronze . Foi com Bruna Rezende Carminatti, na paralela, também no sub-12. Depois, Bruna ainda ficou em quarto lugar no salto e no solo, terminando em quinto lugar no individual geral.
“Infelizmente a Sophia Gomes acabou se machucando no primeiro dia de treino e não pode competir”, afirmou a técnica Nayara Ribeiro Coutinho Ferreira.