O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) passa a integrar o quadro de associados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A entrada na instituição, que reúne 107 instituições financeiras, foi aprovada na segunda-feira (22/6).
Com a adesão, o banco passa a participar das instâncias técnicas e consultivas da entidade, ampliando sua presença nas discussões sobre o sistema financeiro nacional.
A integração fortalece a atuação institucional do BDMG e amplia sua capacidade de contribuir para o aprimoramento de soluções de crédito e financiamento, com foco no apoio ao setor produtivo e no desenvolvimento regional.
Para o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, a adesão representa um avanço relevante no posicionamento do banco. “A entrada do BDMG na Febraban reforça a solidez da nossa governança e a consistência da trajetória recente da instituição, além de ampliar nossa participação nas discussões estratégicas do sistema financeiro nacional”, afirma.
Nos últimos anos, o BDMG tem registrado resultados recordes de forma consecutiva, refletindo o fortalecimento de sua atuação e a expansão de suas operações. A instituição também tem ampliado sua agenda voltada à modernização da matriz produtiva, com foco em eficiência e no apoio a iniciativas que fortalecem a competitividade das empresas mineiras, em linha com sua estratégia de atuação de longo prazo.
O banco tem, ainda, assumido protagonismo no mercado de finanças verdes com oferta de novos produtos ao setor produtivo mineiro. Uma diretriz alinhada à sua estratégia de intensificar captação de fundings com este mesmo perfil.

