Foto: Divulgação / Casan
Como parte do Programa de Melhorias Operacionais e Manutenção Preventiva do Sistema de Abastecimento, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) executa uma reforma do Reservatório R1 do município de Palma Sola. O tanque feito em concreto, é a principal estrutura de armazenamento de água que abastece toda a cidade.
O serviço de impermeabilização terá início na segunda-feira, 26, e deve encerrar na quinta-feira, 29, dependendo das condições climáticas. Durante este período, o R1 ficará desativado e o abastecimento será feito por outro reservatório.
“Esta intervenção é essencial para garantir a durabilidade da infraestrutura e a continuidade do fornecimento de água com qualidade para a população. Reformas periódicas são investimentos em saneamento que refletem em segurança hídrica para o município”, explica a chefe da Agência de Palma Sola, Silvana Banfi.
ABASTECIMENTO
Neste domingo, 25, o R1 será desligado às 8h para o início da obra. A partir desse período, o abastecimento de água será mantido por meio de um reservatório alternativo. No entanto, poderá ocorrer baixa pressão ou falta de água em toda a cidade por conta da diferença de altura entre as estruturas. A previsão é de que o serviço seja concluído na quinta-feira, 29, dependendo das condições climáticas. Após a conclusão, o retorno gradativo do sistema deve ocorrer ao longo da noite.
Moradores com a devida reserva em caixa d’água não sentirão a parada no abastecimento para a limpeza. A CASAN agradece a compreensão e orienta o uso econômico da água até a normalização completa dos sistemas. Para outras orientações e solicitação de serviços a Companhia possui a Central de Atendimento pelos telefones 0800 048 0115 ou 0800 643 0195, além do Aplicativo CASAN.


