Com o objetivo de promover mais agilidade e eficiência no atendimento à população que recorre aos canais telefônicos de emergência das forças de segurança e do Samu, o Governo de Santa Catarina criou a Central Integrada de Atendimento a Emergências.
O projeto piloto reúne inicialmente a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, o Samu e a Polícia Penal e está em operação há cerca de dois meses na região da Grande Florianópolis.
No período, o serviço já atendeu mais de 60 mil pessoas, alcançando uma taxa de 99,3% de ligações atendidas com sucesso.
O governador Jorginho Mello fala sobre a integração dos serviços de emergência:
SONORA
O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, destaca que a iniciativa representa um avanço na capacidade de resposta das instituições às demandas dos cidadãos:
SONORA
De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Usuy, a ideia foi trazida pelo governador Jorginho Mello e se inspirou no modelo já consolidado em Portugal.
Segundo Usuy, novas serviços e tecnologias serão integrados ao longo do tempo:
SONORA
O projeto foi instalado junto ao complexo da Defesa Civil, que oferece estrutura adequada e sistema com redundância, assegurando a continuidade dos atendimentos mesmo em situações adversas.
Repórter: Marcos Lampert


