NOTÍCIAS

Cícero Lucena projeta João Pessoa 100% iluminada em LED até o fim deste ano

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (18), que João Pessoa estará totalmente iluminada com tecnologia em LED até o final deste ano. O projeto, que já alcança 34 bairros e localidades da Capital, garante mais eficiência, segurança e sustentabilidade para a população.

De acordo com o prefeito, durante entrevista concedida à Rádio Norte FM, a substituição da iluminação tradicional por lâmpadas em LED, com nova tecnologia que pode ser acionada através de um centro de controle direto da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), representa um marco na modernização da cidade. Os benefícios são economia de energia, redução de custos e melhoria da qualidade de vida nos espaços públicos.

“Nossa estrutura suportará dez equipes, com a meta de instalar entre 700 e 1000 luminárias diariamente. A implementação em cada bairro ocorrerá em um período de dois dias, com cobertura total alcançada diariamente. Essa iniciativa demonstra nosso compromisso com o futuro da cidade”, detalhou o prefeito.

“Em relação à manutenção, cada luminária é monitorada individualmente. Em caso de falha, a central de manutenção é notificada e o contrato estabelece um prazo, estimado em até 12 horas, para a substituição. Visando otimizar o consumo de energia, a instalação de luminárias LED em todas as praças permitirá o ajuste da intensidade da luz de acordo com o horário e o fluxo de pessoas. Estamos, portanto, investindo em tecnologia e eficiência”, concluiu Cícero Lucena.

Confira os bairros ou localidades com iluminação de LED já executadas:

Jaguaribe;

Água Fria;

Bairro dos Estados;

Grotão;

Ilha do Bispo;

José Américo;

Cruz das Armas;

Miramar;

Pedro Gondim;

Tambaú;

Seixas;

Penha;

Treze de Maio;

Colibris;

São José;

Brisamar;

Baixo Roger;

Ipês;

Roger;

Tambiá;

João Agripino;

Jardim Luna;

Comunidade Nova República;

Comunidade Citex;

Comunidade São Mateus;

Comunidade Timbó;

Conjunto Marinês;

Vale das Palmeiras;

Comunidade Chatuba 1 e 2;

Comunidade Riachinho (Ipês).

Concluído:

Cristo Redentor;

Cuiá;

João Paulo II.