ESPORTES

Prova dos 100 metros rasos garante primeiras medalhas para o Pinheiros no Troféu Brasil de Atletismo





Ana Carolina Azevedo, Gabriela Mourão e Lorraine Martins, garantiram 100% do pódio para o Clube; Nos 10 mil metros, mais três medalhas. Confira   

Começou nesta quinta-feira, dia 29 de julho, a 44ª Edição do Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, que está sendo disputado no Centro Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, e as primeiras medalhas de atletas do Pinheiros vieram de uma mesma prova: Os 100 metros rasos: Ana Carolina Azevedo, Gabriela Mourão e Lorraine Martins garantiram primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

A prova, que por si só já reserva emoções por ser a mais rápida do Brasil, foi decidida no photofinish. Com o tempo de 11.14 (131), Ana Carolina Azevedo fez seu recorde pessoal e detalhou o momento da chegada. “Eu sabia que poderia ser uma final acirrada, mas eu entro sem medo. Eu confio em mim, eu confio em quem me treina. Eu sei que estou pronta. Era a atleta a ser batida, e quem sabe no próximo Troféu alguém consiga estar em primeiro também. Mas, eu estarei aqui, disputando e defendendo meu título”, contou. 

Ana Carolina Azevedo. Foto: Carol Coelho/ECP

A segunda colocação foi de Gabriela Mourão, que também fez seu recorde pessoal. “A gente vem de muito trabalho, pensando em fazer uma prova limpa, sem erros. Em provas passadas havia deixado sobrar e para hoje vinhemos com objetivo de correr forte 110, 115 metros, que poderia ser o suficiente. Foi um final super disputado e nossa evolução deixou o final bem bonito”, destacou a velocista que fez a prova em 11.14 (137). 

Gabriela Mourão. Foto: Carol Coelho/ECP

Na terceira colocação, Lorraine Martins ficou feliz com seu desempenho. “Eu me senti muito bem correndo essa prova, ainda mais depois da lesão que sofri em 2023, passei por um processo de recuperação super necessário. Tive um pouco de erro no final da prova, mas estou feliz com o resultado final”,  disse. 

Lorraine Martins. Foto: Carol Coelho/ECP

Nas provas dos 10.000 metros, Jenifer do  Nascimento terminou na segunda colocação, com o tempo de 34:21.56 e Maria Lucineida na terceira posição, com o tempo de 34:41.47, o que garantiu mais uma prata e um bronze, respectivamente, para o Clube. Na prova masculina, Ederson Vilela ficou com o bronze ao finalizar a prova em 29:48.80

O Troféu Brasil continua nesta sexta-feira (01), com transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil no Youtube.