Santa Catarina avança no uso de tecnologia de ponta para reforçar a segurança pública.
O governador Jorginho Mello anunciou o início de uma nova etapa de testes do sistema de reconhecimento facial, agora integrado ao uso de drones, durante grandes eventos no estado.
A ideia é ampliar a capacidade de monitoramento e garantir mais proteção em locais com grande circulação de pessoas, como ressalta o governador Jorginho Mello:
SONORA
O primeiro teste dos drones com câmeras de reconhecimento facial será durante as comemorações do aniversário de Balneário Camboriú, nos dias 19 e 20 de julho.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, o objetivo é melhorar o monitoramento em tempo real dos pontos de maior concentração de público:
SONORA
O comandante do 12° BPM em Balneário Camboriú, tenente coronel Rafael Vicente, explica como funciona a tecnologia:
SONORA
Além do uso de drones em Balneário Camboriú, o sistema com câmeras fixas e reconhecimento facial vai operar durante a Festa da Tainha, em Balneário Barra do Sul, dos dias 10 a 14 de julho.
Os testes fazem parte de uma série de estudos de viabilidade técnica realizados pela SSP antes da implantação definitiva do sistema em outras cidades do estado.
Repórter: Marcos Lampert