Inscrições podem ser realizadas entre os dias 2 e 15 de junho
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) inicia, por meio do Edital nº 126/25, o processo de Cadastro Geral para ingresso por Reopção de Curso, Transferência Interna e Externa, Reingresso e Portador de Diploma para preenchimento de vagas ociosas dos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio e técnicos integrados ao Ensino Médio, dos campi participantes.
A inscrição é gratuita, e o interessado deve realizá-la entre os dias 2 e 15 de junho pelo formulário online, disponível no link: https://forms.gle/pkftxJfEBC35pWmSA. Antes de realizar a inscrição, o candidato deve ler atentamente o edital e providenciar os documentos necessários.
Para inscrição, o candidato deverá preencher o formulário, fazendo login com uma conta no Gmail, e realizar o upload dos documentos exigidos, em formato .pdf, nomeados conforme o exemplo fornecido no edital. Todos os documentos devem ser legíveis e enviados dentro do prazo estipulado.
Modalidades de ingresso e critérios de participação
Reopção de curso: destinada aos candidatos que desejam mudar somente o curso, permanecendo na mesma modalidade de ensino (Concomitante/Subsequente ou Integrado) e no mesmo campus onde já estudam. A matrícula deve estar ativa.
Transferência interna ou externa: destinada aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico do IFSP ou de outras instituições de ensino que desejam mudar de campus ou de instituição, permanecendo no mesmo eixo tecnológico do curso de origem e na mesma modalidade (concomitante/subsequente ou integrado).
Reingresso: destinado apenas aos estudantes do IFSP que abandonaram ou foram desligados do curso técnico que possuíam vínculo e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo campus.
Portadores de Diploma: exclusivo para egressos dos cursos Técnicos em Manutenção Aeronáutica em Célula, ou para o curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, ambos do Campus São Carlos, que desejam cursar um segundo curso técnico.
Resultados e recursos
A lista preliminar de inscrições será publicada no dia 16 de junho. O recurso à lista preliminar deve ser enviado nos dias 18 e 19 de junho, pelo e-mail: , seguindo as orientações que constam no edital. A lista final de inscrições será divulgada no dia 25 de junho.
O período de análise da documentação acontece entre os dias 26 de junho e 3 de julho. O resultado preliminar após análise da documentação será publicado no dia 4 de julho. O recurso contra o resultado deve ser realizado em 5 e 6 de julho.
O resultado final e a orientação sobre as matrículas serão publicados a partir do dia 21 de julho de 2025.
Confira o edital completo e, para mais informações, envie um e-mail para .
Cronograma
Publicação do edital: 02/06/2025
Inscrição on-line: https://forms.gle/pkftxJfEBC35pWmSA, de 2/06 a 15/6/2025
Entrega dos documentos (on-line): 2/06 a 15/6/2025
Lista preliminar de inscrições: 17/06/2024
Recurso contra a relação preliminar das inscrições: 18 e 19/06/2025
Lista final de inscrições: 25/06/2025
Período de análise da documentação: 26/06 a 03/07/2025
Resultado preliminar após análise da documentação: 04/07/2025
Recurso contra o resultado preliminar: 05 e 06/07/2025
Resultado final e orientações sobre matrículas: 21/07/2025