ESPORTES

CBJ convoca seleção para o Mundial da Hungria. Com cinco judocas do Pinheiros





Bia Souza, campeã olímpica e Ronald Lima, campeão mundial, presenças marcantes

 

O judô do Esporte Clube Pinheiros terá cinco atletas na Seleção Brasileira da modalidade que irá disputar o Campeonato Mundial Sênior de 2025, que irá acontecer em Budapeste, Hungria, de 13 a 20 de junho. A campeã olímpica Beatriz Souza (+78 kg) é uma das atrações da delegação, além de Nauana Silva (63 kg) e Beatriz Freitas (78 kg), no feminino, mais Ronald Lima (66 kg) e Rafael Buzacarini (+100 kg).

Bia Freitas vem de ótimo resultado no Cazaquistão. Foto – Maicon Maia/CBJ

 

Será a primeira grande competição do ano do novo ciclo olímpico já visando a Olimpíada de Los Angeles/28. Os cinco atletas do Esporte Clube Pinheiros irão competir no individual, juntamente com mais 13 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A competição conta pontos importantes no ranking já visando etapas futuras do Circuito Mundial.

Bia Souza, maior estrela do judô brasileiro, já colecionou medalhas individuais em Mundiais, sendo uma de prata e duas de bronze.

Beatriz Souza, medalhista de ouro em Paris, uma das atrações no Mundial da Hungria e esperança brasileira. Foto – CBJ

Beatriz Freitas, meio-pesado (78kg) foi mais uma que estreou nos pódios de Grand Slam, em Astana, na semana passada.  “Essa foi minha primeira medalha em Grand Slam e estou muito feliz com essa conquista e com minhas lutas. Gostaria de agradecer todo mundo que me ajudou a estar aqui para conquistar essa medalha”, comemorou a judoca do EC Pinheiros. Ela também irá para a Hungria defender o Brasil no Mundial.

Nauana, que vem tendo uma ascensão muito grande na carreira, ficou muito feliz com a convocação. “Fiquei motivada com a convocação, era o objetivo desde o início do ano Ir para o Campeonato Mundial, a competição mais importante do ano pra mim. Agora vou trabalhar e focar para a competição que já vai ser mês que vem. Manter o foco para ter uma ótima performance. Minha meta para o futuro é subir no ranking internacional ficar entre as 10 do mundo não vai ser fácil mas vou treinar duro para isso acontecer nesse ciclo. E chegar bem para o início da corrida olímpica daqui 2 anos”.

Outra atração na delegação brasileira e do judô do Pinheiros é Ronald Lima (66kg) foi campeão do Grand Prix da Áustria, em março passado.

Judocas do Pinheiros na Seleção

63kg — Nauana Silva (E.C. Pinheiros-SP/FPJ)

78kg — Beatriz Freitas (E.C. Pinheiros-SP/FPJ)

+78kg — Beatriz Souza (E.C. Pinheiros-SP/FPJ)

66kg — Ronald Lima (E.C. Pinheiros-SP/FPJ)

+100kg — Rafael Buzacarini (E.C. Pinheiros-SP/FPJ)

Imagem destacada: Ronald Lima