Ícone do site BURITIS ONLINE NOTICIAS

Kairat enfrentará o Palma neste domingo na final da UEFA Champions League – LNF

O Kairat, duas vezes vencedor da UEFA Futsal Champions League, enfrentará um time do Palma que pode fazer história vencendo três títulos consecutivos depois de nocautear, respectivamente, Cartagena e Sporting CP.

Kairat Almaty 3-2 Cartagena Costa Cálida

O atacante profissional Alisson marcou em qualquer metade, já que Kairat segurou o estreante Cartagena para chegar à final pela primeira vez desde 2019, após um final emocionante.

Cartagena dominou a parcela de tentativas no início, Gabriel Motta mostrando habilidade sedosa antes de desnatar um chute baixo contra o poste dentro dos primeiros três minutos depois de ganhar a posse em território perigoso.

Uma rotina de falta de tiro livre quebrou o impasse aos 16 minutos, Julio Zanotto se moldando para atirar, mas alimentando Alisson à sua direita para marcar seu quinto gol em sete jogos da campanha com um chute com o pé esquerdo que derrotou Chemi no poste próximo do goleiro.

O maior contingente de torcedores da seleção espanhola viu sua equipe ceder no canto que ocupava, mas sua exuberância foi retomada em cinco minutos quando Mellado forneceu Darío Gil à direita para escorregar um final composto além de Dennis Cavalcanti e nivelar o placar no intervalo.

Dennis Cavalcanti desempenhou um papel fundamental. | Foto: UEFA

Um segundo tempo emocionante parecia pronto para a prorrogação até Alisson mostrar os pés hábeis que o ajudaram a marcar mais de 100 gols para o Kairat, coletando a bola dentro da metade de Cartagena como parte de uma pausa e medindo a bola no canto mais distante da rede com o lado de fora de sua bota.

Esse foi o primeiro de três gols dentro de pouco mais de três minutos, Cavalcanti marcando um sublime terceiro para Kairat, retornando aos seus pés depois de fazer uma defesa e marcando de sua própria caixa com a rede desprotegida pela oposição usando um goleiro voador em uma tentativa total de nivelar novamente.

Cartagena foi recompensada por sua ousadia quando Motta disparou em um pênalti durante o minuto final e pressionou pela paridade durante os segundos finais de um final cintilante, mas não haveria conclusão do retorno, já que a 110a partida recorde de Kairat na competição terminou em comemoração.

Estatística chave: Kairat está a uma vitória de se tornar o primeiro clube de fora da Espanha a triunfar três vezes.

Sporting CP 0-3 Illes Balears Palmas

Entrando na fase final pela 12a vez, o Sporting repetidamente tirou o melhor do goleiro do Palma, Luan Muller, no início e quase avançou quando Fabinho – seu artilheiro da campanha com nove gols – abalou um poste com um esforço feroz do flanco direito.

Houve um indício do padrão à frente quando o chute de Mario Rivillos de um pouco além da linha de meio caminho foi quase enganchado no poste distante de Bruno Gomes logo após o reinício, apenas para Bernardo Paçó frustrar bravamente e brilhantemente o No9 com uma reação soberba salvar a seus pés.

Treinador do Palma, Antonio Vadillo, parabeniza atletas. | Foto: UEFA

A pressão de Palma logo valeu a pena com um toque da fortuna que parecia provável que fosse necessário para um primeiro gol da disputa.

Jesús Gordillo, que marcou duas vezes no empate de 4-4 na semifinal contra o Benfica no ano passado antes do Palma de Maior vencer nos pênaltis, estava no lugar certo para transformar a tentativa de folga de Tomás Paçó, se recuperando da perna do artilheiro.

Ernesto quase dobrou a vantagem ao bater um tiro de um poste de um ângulo apertado fora da área à esquerda, mas o destino de um lugar na final permaneceu imprevisivelmente apertado até Rivillos – um vencedor de 2017 com a Inter antes de ajudar Palma a levantar o troféu em 2023 e 2024 – aproveitou ao máximo uma interceptação fora de sua própria área de pênalti.

Com o goleiro Alex Merlim encalhado bem além da linha de meio caminho, o final preciso de Rivillos o manteve no caminho para igualar o recorde de quatro triunfos pessoais atualmente compartilhados por Gabriel, Sergio Lozano e Ortiz e colocar Palma de Maiorca à vista da final.

Houve outro gol notável para vir como Luan Muller, que ganhou o 2023 Jogador do Torneio graças à sua exibição na final, marcou seu segundo gol na competição desta temporada através de um drop kick com quatro segundos restantes. A busca de Palma por um terceiro triunfo consecutivo continua.

Estatística chave : Palma são 22 jogos de competição de futsal da UEFA invicto – dois a mais do que o recorde anterior.

Sair da versão mobile