Representantes das prefeituras de Lages e São Pedro de Alcântara estiveram presentes em uma visita técnica ao programa ReabilitaCão, da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, desenvolvido na Penitenciária Masculina de Itajaí.
A iniciativa se destaca como referência nacional na reintegração social de apenados por meio do cuidado com cães vítimas de maus-tratos e agora existem tratativas para ser ampliada aos dois municípios catarinenses.
O projeto alia ressocialização e bem-estar animal, promovendo o desenvolvimento emocional dos internos e oferecendo cursos profissionalizantes, como explica a policial penal e coordenadora estadual do Programa ReabilitaCÃO, Bruna Longen:
SONORA
A seleção dos internos é feita por uma equipe multidisciplinar da unidade prisional, com base em critérios como bom comportamento e perfil emocional compatível.
O ReabilitaCão foi vencedor do 27º Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria “Bem-Estar Animal”, principal distinção ambiental da região Sul do Brasil que teve 2.920 cases inscritos.
Repórter: Marcos Lampert