Alef Fontoura, Matias Boledi e Olavo Soares representarão a Seleção Brasileira no final de março
A Confederação Brasileira de Remo convocou os atletas que formarão a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Pan-Americano e Campeonato Sul-Americano de Remo. Os remadores do Pinheiros, Alef Fontoura, Matias Boledi e Olavo Soares, foram convocados para o Sul-Americano. Confira a lista completa aqui
O Pré-Panamericano acontecerá entre os dias 17 e 22 de março, enquanto o Sul-Americano será entre os dias 23 e 26 do mesmo mês, em Assunção, capital do Paraguai.
Alef Fontoura vai em busca de mais um título Sul-Americano – Campeão Sul-Americano em 2021, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americano em Santiago 2019, Alef quer colocar seu nome mais uma vez na história do remo.
A convocação para o Sul-Americano representa um novo desafio. “ Recentemente troquei a palamenta simples pela dupla e estou colhendo bons frutos. Então o Sul-Americano vem com o sabor de um novo desafio”, declarou o atleta.
Seletiva forte e a realização de um sonho
Matias e Olavo, que remam no barco 2 Sem Peso-Leve, fizeram a preparação na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, e dia 17 de fevereiro foram para o Rio de Janeiro, para a Seletiva para o Sul-Americano. A disputa foi contra a dupla do Flamengo, Iago Costa e Gabriel Oliveira, numa melhor de três tiros. No dia 21, fizeram dois tiros: O primeiro no período da manhã, em perfeitas condições na Lagoa Rodrigo de Freitas. O segundo, no período da tarde, o vento forte desafiou os remadores durante toda a bateria. Em ambas as regatas, Olavo e Matias conseguiram vencer a dupla carioca e carimbaram o passaporte para o Paraguai.
“Aos 40 anos, representar a Seleção Brasileira é um sonho realizado” – Matias Boledi é um exemplo de resiliência, perseverança e de que nunca é tarde para a realização de sonhos. Aos 40 anos de idade, o atleta Pinheirense irá representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul Americano.
“Esse resultado, junto com a convocação, para mim é um prêmio por tanto esforço e por não ter desistido nunca. Foram várias tentativas sem sucesso, mas tudo isso me ajudou a chegar agora ainda mais forte. Aos 40 anos poder integrar a seleção brasileira mais uma vez é a realização de um sonho. É a prova que através de muita dedicação e disciplina as coisas acontecem. Sinto muito feliz em dividir esse momento com meu parceiro de barco, Olavo; Já são alguns anos de parcerias e merecíamos muito viver esse momento” destacou o atleta.
“Agora é seguir se preparando para esse grande desafio. Dia 25 de março descemos à final no Paraguai e estaremos prontos! Sem jamais esquecer de todos que nos ajudaram, familiares, amigos, nosso treinador e ao ECP por sempre acreditarem no nosso potencial”, completou Boledi.
“Motivação para continuar”– Campeão Sul-Americano no ano passado, na prova do 4XLM, e vice-campeão no 4-Sem, Olavo Soares comemorou a convocação e atribuiu a um sentimento de alívio e motivação.
“Essa convocação representa o resultado de muito esforço, eu junto do Matias, meu parceiro, estamos a um tempo treinando e competindo juntos, mas ficávamos no quase com a Seleção Brasileira. Mas nesse ano conseguimos, dando um pouco de alívio e mais motivação para continuar”, destacou.