ESPORTES

Últimas esperanças do Pinheiros no Banana Bowl são eliminados





Tenistas do Azul e Preto bem que tentaram, mas foram superados

 

Não faltou luta, não faltou determinação, resiliência e amor a camisa do Esporte Clube Pinheiros. Mas a quarta-feira (26) foi cruel para os meninos da equipe do tênis do Azul e Preto. Três tenistas entraram com chances de chegar às quartas de final, mas acabaram sendo superados e deram adeus ao Torneio Banana Bowl, que está sendo disputados nas quadras do ECP. O Torneio, o mais importante da categoria, é disputado no Pinheiros e irá até sábado 1/3), com as partidas das finais nas categorias 14 e 16 anos, feminino e masculino.

Curiosamente, os três que entraram em quadra na quarta-feira (26), dois no mesmo horário: Guilherme Keleti e Gustavo Safadi Fernandes. Antes, João Colombo, sentindo fortes dores também havia sido superado.

João Colombo. Foto – Marcelo Prais/ECP

Colombo foi o primeiro a entrar na quadra central (9) do torneio. Não conseguiu ser o mesmo da partida de estreia na chave principal e acabou sendo superado por André Bruno (6/1 e 6/2).

Depois do jogo, abatido pelo desempenho e não pela derrota, explicou os motivos. “Bom eu estava muito cansado desde o final do outro jogo e não consegui me recuperar. Estava vindo de muitas semanas seguidas que fizeram muito diferença na parte física e mental. Muito triste pela derrota, pois não conseguir jogar absolutamente nada do que era esperado. Sofri com muitas dores em várias partes do corpo que fizeram muita diferença no meu desempenho. Parabéns ao meu adversário que fez o papel dele super bem e seguimos em frente para os próximos torneios’’.

Guilherme Keleti. Foto – Marcelo Prais/ECP

Na sequência, Gustavo Safadi Fernandes, enfrentou Pedro Queiroz. E também não conseguiu jogar bem. Perdeu o primeiro set por 6/1, quando tentou se recuperar no segundo se, ao fazer 3-4, não resistiu o melhor jogo do também paulista Queiroz e perdeu por 6/3.

Gustavo Safadi Fernandes. Foto – Marcelo Prais/ECP

Ainda desgastado do jogo de terça-feira, com mais de três horas de jogo, Guilherme Keleti enfrentou o chileno Simon Flores e não resistiu o cansaço e a grande técnica do adversário, sendo superado por 6/0 e 6/2.

 

Resultados dos pinheirenses

Categoria 16 anos

Guilherme Keleti 0 x 2 Simon Flores – CHI (0/6 e 2/6)

Gustavo Safadi Fernandes 0 x 2 Bruno Queiroz  BRA(1/6 e 3/6)

João Colombo 0 x 2 André Bruno BRA (1/6 e 2/6)