Jogo pode determinar a saída da zona de rebaixamento ou deixar equipe em situação delicada; Veja os cenários
Divisor de águas. O confronto entre Pinheiros e Brasília Vôlei nesta sexta-feira, dia 28, às 18h, no Poliesportivo Henrique Villaboim, pode determinar o futuro das equipes na Superliga Feminina 24-25. O Pinheiros ocupa a 11ª colocação com 13 pontos, três a menos que o Brasília, 10º colocado. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui. A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV2.
Cenários:
Vitória do Pinheiros por três pontos (3×0 ou 3×1): Equipe da capital paulista alcança o mesmo número de pontos do Brasília e deixa a zona de rebaixamento.
Vitória do Pinheiros por dois pontos (3×2): Equipe vai a 15 pontos, porém, segue na zona de rebaixamento, com dois pontos de desvantagem para o Brasília.
Derrota sem somar pontos (0x3 ou 1×3): O Pinheiros se complica na competição, ficando a seis pontos de escapar da zona de rebaixamento, faltando nove para serem disputados.
Derrota somando um ponto (2×3): A equipe fica a quatro pontos do Brasília, com apenas nove pontos a serem disputados nas próximas rodadas.
Vindo de uma importante vitória diante do Mackenzie fora de casa, o Pinheiros conta com o apoio da torcida, que promete lotar o Ginásio Henrique Villaboim e empurrar a equipe durante toda a partida. Duda Nunes, treinador da equipe, reforçou o caráter decisivo do confronto e a questão emocional que envolve a partida.
“Desde o jogo contra o Mackenzie a gente vem falando que serão cinco finais e vamos pensar em cada um por vez. Esse é o jogo mais importante da temporada até agora, e a questão emocional vai muito da preparação do dia a dia: Eu acredito muito no processo. O trabalho diário com convicção te dá segurança e você sendo uma pessoa segura, você consegue controlar mais as emoções. Precisamos ter equilíbrio emocional. O jogo por si só já tem uma carga emocional muito grande, pelo o que ele representa para nós e para elas. Acredito que o processo é que te deixará tranquilo para tomar boas decisões, que é o mais importante” destacou o treinador.
No primeiro turno o time do Distrito Federal venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-22, 25-22.
Próximos jogos:
07/03 – Sexta-feira – Maringá x Pinheiros – 20h – Ginásio Chico Neto
14/03 – Sexta-feira – Barueri x Pinheiros – 18h30 – Ginásio Antônio Prado Jr.
21/03 – Sexta-feira – Pinheiros x Abel Moda – 21h – Poliesportivo Henrique Villaboim