José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico
Em janeiro, São José dos Campos registrou saldo positivo na geração de empregos, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (26) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados).
Segundo o órgão federal, a cidade obteve saldo de 75 empregos com carteira assinada. Considerando os 12 últimos meses, o saldo de postos de trabalho formais é de 7.400.
No ano passado, o número de vagas de janeiro a dezembro foi de 8.651 ante 6.911 registrados no mesmo período de 2023 – um crescimento de 25%.
O saldo de empregos, segundo a metodologia do Caged, é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.
Construção
Conforme os dados do Caged, a construção foi o setor econômico que mais gerou empregos em janeiro, com 226 postos criados.
O setor de serviços também registrou número positivo, com 114 vagas, seguido pela indústria, com 96 empregos formais.
O comércio, ainda impactado pela dispensa de trabalhadores contratados para o final do ano, teve saldo negativo de -335 empregos.
Ainda segundo informações do Caged, o estoque de empregos com carteira assinada em São José dos Campos é de 206.423 trabalhadores.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico