Na última quarta-feira (29), no Memorial Corinthians, os elencos profissionais do Basquete e do Futsal corinthiano estiveram reunidos para o “Encontro de Integridade Esportiva”. Marco Polo (diretor de esportes terrestres) procedeu a abertura do evento e aproveitou para dar as boas-vindas aos seus atletas e comissão.
“O objetivo do encontro foi reforçar os valores e princípios éticos do Corinthians, bem como orientar colaboradores do Clube quanto a integridade em suas relações profissionais e pessoais”, explicou o diretor.
Com participação e contribuições dos advogados Walter Calza Neto, DPO do Corinthians, Nilo Patussi, Compliance Officer do Corinthians e Mariana Chamelette, vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de São Paulo e Rafael Garcia, Gestor de ESG da Liga Nacional de Basquete, as equipes receberam importantes orientações sobre o Combate ao Racismo, ao Doping, ao Vazamento de Dados e à Manipulação de Resultados Esportivos.
“O encontro de integridade esportiva é parte importante de um trabalho de governança, riscos e conformidades que vem sendo desenvolvido no Clube. Reforça o compromisso de todos pela conduta ética e profissional e oportunizar essas orientações e conhecimentos a quem nos representa nas quadras é essencial” comenta Ricardo Torrado, analista de riscos e controles internos do Corinthians.
Ao longo do ano outras ações de integridade serão realizadas, tais como Combate ao Assédio, à Violência contra a Mulher, Responsabilidade Ambiental, entre outros.