• Dracena |SP
O Dracena contratou o fixo Paulo Victor, conhecido como Xuxa. Ele chega após passagem por Cascavel e Brasília. Ao todo, são quatro participações na Liga Nacional de Futsal (LNF).
Embora tenha como ponto forte a marcação, o atleta explicou que conseguiu recentemente incluir em seu repertório outras qualidades. Por isso, também atuou como ala pelo lado direito. E destacou a versatilidade ao falar do estilo de jogo.
– O meu forte é a marcação. Essa é minha principal característica, dentro do que o torcedor do Dracena pode esperar de mim. Mas, com o passar do tempo, agreguei outras coisas. Tenho certa agilidade para avançar, chegar à frente e depois recompor. Fazer uns gols também ajuda, quem não faz gol não é lembrado (risos).
Xuxa tem 26 anos. A última temporada foi pelo Cascavel. Por lá, atuou ao lado do pivô Vitinho, ex-Dracena, que, inclusive, deu boas referências em meio à negociação, conforme revelou o novo reforço.
– É natural termos essas referências. O Vitinho é um cara que considero muito. É, sim, a minha primeira passagem pelo futsal de São Paulo. Conheço muito o futsal paulista, mas jogando contra Corinthians, Sorocaba, em jogos nesses quatro anos pela Liga Nacional.
Começo nos gramados
O atleta é natural de Brasília, de onde saiu aos 13 anos. Jogou futebol até a categoria sub-15, período em que defendeu clubes paulistas, por exemplo, Palmeiras e Linense. Por isso, lembrou-se do tempo em que morou em Lins, na região de Marília, “vizinha” de Dracena. Xuxa jogou na posição de volante nos gramados.