ENTRETENIMENTO

Athletico anuncia a contratação de Leozinho, ex-melhor do mundo sub-23 de futsal – LNF

Leozinho, novo atacante do Athletico. | Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante Leozinho. Ex-melhor do mundo sub-23 de futsal, ele está nos gramados desde 2023 e jogou por último pelo Ituano. O contrato com o Furacão é válido até o fim de 2026.
Leozinho tem 26 anos e começou nas quadras, ficando conhecido como “Príncipe do Futsal”. Ele fez sucesso jogando pelo Sorocaba, onde conquistou diversos títulos. Também foi nome frequente em convocações da Seleção Brasileira e foi eleito melhor jogador do mundo sub-23 de futsal em 2019 e 2020.
O jogador deixou as quadras em 2022 e passou a jogar nos gramados. Leozinho começou no Hercílio Luz e, no ano passado, foi contratado pelo Ituano. Foram dois gols em 32 jogos, sendo 12 como titular.

Vir para o Athletico foi uma decisão muito fácil. Não é um convite, é uma convocação, uma intimação. A única resposta é sim. Fiquei muito feliz por chegar aqui e espero construir uma grande passagem. Sei o tamanho do clube e a responsabilidade que é vestir esta camisa. Espero dar bastante alegria para o torcedor – disse Leozinho, ao site oficial do Athletico.

A ansiedade é mil. Cheguei aqui e fiquei bastante surpreso com tudo o que vi. Só tenho que me preparar ao máximo para chegar dentro da Arena, fazer o torcedor feliz e conquistar todos os objetivos do clube – completou.
Com Leozinho, o Athletico chega a seis reforços oficializados para a temporada 2025: o zagueiro Léo (ex-Vasco), os volantes Falcão (ex-CRB) e Raul (ex-Bragantino), o atacante Luiz Fernando (ex-Atlético-GO), e o lateral-direito colombiano Hayen Palacios (ex-Atlético Nacional). O Furacão também tem acerto com o lateral-direito Dudu, ex-Fortaleza e com o atacante Isaac, que chega na negociação de Canobbio com o Fluminense.
A estreia do Athletico no Paranaense 2025 será no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Paraná Clube, na Ligga Arena. O Furacão terá também a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.