A casa do atual campeão da Libertadores está completamente no escuro. A Arena Sorocaba, ginásio onde o Magnus manda seus jogos, foi alvo de mais um furto de fios de cobre e está há quase uma semana sem energia elétrica.
O local no interior de São Paulo é de propriedade da Prefeitura de Sorocaba. Em nota oficial enviada ao ge (veja na íntegra ao final da reportagem), a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida informou que “está levantando todo o material necessário para providenciar o devido reparo”.
Segundo o órgão municipal, foram registradas oito ocorrências na Arena Sorocaba, ao longo de 2024, sendo cinco furtos de fios de cobre.
O último caso foi constatado na manhã da última quarta-feira (dia 1° de janeiro) e, desde então, os reparos não foram realizados.
Relatos indicam que o município pouco ou nada fez para resolver o problema crônico dos furtos no ginásio. A Arena inaugurada em 2016 não tem nenhuma câmera de segurança, tanto dentro quanto do lado de fora. Também não há segurança permanente. As únicas ações são as rondas policiais que ocorrem eventualmente.
O Magnus atua na Arena por meio de uma parceria com a prefeitura. Vencedor de todos os títulos possíveis e atual campeão da Libertadores, o clube é um dos mais vitoriosos da história do futsal.