São 46 títulos conquistados e quase 900 gols marcados em uma carreira longeva e que parece interminável. Nascido há quatro décadas, o jogador desafia o relógio e está confirmadíssimo na temporada de 2025. Poderíamos estar falando de Cristiano Ronaldo, mas este cara é o Rodrigo Capita.
No auge dos seus 40 anos de idade, o craque do Magnus está confirmadíssimo para a temporada 2025. O ano, aliás, terá muito mais que as jogadas dentro das quatro linhas da quadra.
O talento para a comunicação, aliás, não será uma novidade do ano que vem. Em 2024, Capita foi comentarista do sportv na Copa do Mundo de Futsal e também da TV TEM na final da Taça das Favelas de Jundiaí.
Habilidade que também é vista nas redes sociais. Só no Instagram são 1,1 milhão de seguidores, que se acostumaram com a linguagem descontraída do jogador.
Em 2025, além de comentar os jogos de futsal na Globo, Rodrigo será apesentador de um programa na TV TEM. O “Tô na Várzea” vai contar as histórias do futebol varzeano.
– 2025 vem grande. Completo 41 anos e é menos uma (temporada). Agora vai ter esse programa, que vou falar muito de futsal, de (futebol) campo, vou andar pelos bairros mesmo, que é onde acontece o futebol. Muito do que eu aprendi foi na várzea. São 16 episódios que vamos andar pelo estado, na região da TV TEM, que cobre mais de 50% de São Paulo. Estou muito feliz e espero que tudo dê certo. Tem essa também de lutar para ajudar a molecada como influenciador. Quero que 2025 seja um ano de muita alegria – disse Rodrigo em entrevista exclusiva ao ge.
Capita se prepara também para a sua 12ª temporada no Sorocaba Futsal. Está desde o começo do projeto da Magnus na cidade do interior paulista, em 2014, e faturou todos os títulos possíveis.
Com 890 gols na carreira, o fixo está a dez de atingir a marca dos 900. Entre os 46 títulos, os destaques são a Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 2012, além das quatro Mundiais, três Libertadores, três Ligas Futsal. Rodrigo Capita é ídolo no Carlos Barbosa e no Magnus.
Foi artilheiro da Liga Futsal em quatro edições diferentes (2015, 2016, 2019 e 2020) e só fica atrás de Falcão e Lenísio. A inacabável lista de feitos segue sendo atualizada ano após ano.