Equipe Azul e Preta foi superada pelo placar de 90×86 (41×34)
No último compromisso do ano, o Esporte Clube Pinheiros foi superado pelo Pato Basquete, nesta sexta-feira, dia 27, no Ginásio do Sesi em Pato Branco-PR pelo placar de 90×86, na primeira rodada do returno do NBB Loterias Caixa.
O armador pinheirense, Reynan dos Santos, foi o grande nome do jogo, anotando 27 pontos (cestinha da partida) e ficando com 12 rebotes. Entretanto, a equipe paulista correu atrás do placar em boa parte do jogo.
O Pinheiros volta a jogar agora somente em 2025, dia 9 de janeiro, às 20h contra o Botafogo, dentro de casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.
O Jogo
1 quarto – O Primeiro período foi marcado pelo equilíbrio. O Pinheiros iniciou na frente do placar, mas logo foi superado pela equipe mandante, faltando pouco mais de quatro minutos para o término, 13-10. As equipes se mantiveram próximas no resultado, com o Pato Basquete na frente, 22-16. Pelo lado azul e preto, destaque para o armador Reynan, com sete pontos e cinco rebotes.
2 período – No segundo período o Pinheiros reagiu, entrou forte e conseguiu chegar a igualdade no placar faltando 1:53 para o término do tempo. Naquela ocasião, o placar registrava 34-34. O Pato Basquete aproveitou os rebotes defensivos e com uma bola de três no finalzinho do período, convertida por Wrighten, conseguiu vantagem, e foi para o intervalo vencendo por 41×34.
3 período – Dividido praticamente em duas partes. O Pato Basquete começou abrindo vantagem, chegando a ter 12 pontos na frente, 34-46, faltando 7:46 para o término do período. A partir daí, o Pinheiros reagiu, foi diminuindo a distância aos poucos e chegou a virar o placar, 55-59. Depois o Pato Basquete converteu importantes lances livres, o que deu um respiro para a equipe mandante. Final de período, Pato Basquete 62×59 Pinheiros.
4 período – Com o jogo aberto, as equipes foram para o tudo ou nada. O Pato Basquete conseguiu controlar bem o jogo e ficou na frente do placar, abrindo vantagem de até oito pontos em determinado momento, 83-75. O Pinheiros reagiu no final, diminuindo para apenas quatro pontos a desvantagem, 87-83, faltando 0:25 para o término do jogo. Nos últimos segundos, o Pato administrou a vantagem e ganhou a partida por 90×86.