Ao todo, oito medalhas foram conquistadas pelos atletas do Azul e Preto (três ouros, duas pratas e três bronzes), sendo o melhor resultado da história do Badminton do ECP
Mais de 340 atletas de 10 países (incluindo o Brasil), participaram da 19ª edição do Campeonato Sul-Americano de Badminton que aconteceu de 4 a 14 de dezembro, em Santiago, no Chile. Cinco jogadores do Esporte Clube Pinheiros (Caio Henrique da Silva, Eduardo Pierini, Mateus Cutti, Vivian Iha e Welton Juvenal), representaram e conquistaram oito medalhas para o país, sendo o melhor resultado da história da modalidade do Clube.
As medalhas conquistadas por pinheirenses
Comandados pelo técnico Rafael Lajusticia, no campeonato por equipes Sub-19, Vivian e Eduardo conquistaram o ouro. Na dupla masculina Sub-19, Eduardo levou o bronze. Vivian Iha conquistou a prata na Dupla Feminina e o bronze na Dupla Mista Sub-17.
No campeonato por equipes adulto, Mateus, Caio e Welton faturaram a prata. Na dupla masculina, Mateus, em parceria com Alisson Vasconcellos, levou o ouro. Na simples masculina, Welton conquistou ouro derrotando na semifinal o pinheirense Mateu Cutti que ficou com o bronze.
Parabéns aos nossos atletas!
Campanha Joga Junto
Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?
Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.
Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: