De um lado, um tetracampeão brasileiro em busca de se tornar o maior vencedor da Liga Nacional de Futsal. Do outro, um projeto que voltou à competição há 5 anos e busca o primeiro título da história. Jaraguá e Praia Clube são os protagonistas da decisão da LNF, marcada para este domingo, às 17h30 (de Brasília), no Centro Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
O confronto reúne a terceira e quinta melhores campanhas da fase de classificação. O Jaraguá somou 52 pontos na primeira etapa e, depois, eliminou Corinthians, ACBF e Pato no mata-mata. O Praia veio logo atrás, com 47 pontos, e passou por Campo Mourão, Santo André e Umuarama nos play-offs.
A final é disputada em jogo único. Quem vencer, fica com o troféu. Em caso de empate, haverá prorrogação de 10 minutos. Persistindo a igualdade, a decisão vai para os pênaltis, com cinco batidas para cada lado e possibilidade de disputa em cobranças alternadas em seguida.
Jogo: Jaraguá x Praia Clube, final da LNF
Data e horário: 15/12 (domingo), às 17h30
Local: Centro Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa-RS
Transmissão: o sportv transmite a partida.
Jaraguá
De volta a uma final nacional após 14 anos, o Jaraguá quer ter um ano perfeito. Além da final da Liga, que pode colocar o time como maior campeão nacional ao lado do Carlos Barbosa, com cinco títulos, a Locomotiva Amarela também é finalista do Catarinense Série Ouro e venceu o primeiro jogo contra o Joinville.
O técnico Xande Melo tem dois desfalques importantes, não vai poder contar com o capitão Leco, expulso no jogo da volta da semifinal contra o Pato, e o ala Felipe, que se recupera de uma lesão no tornozelo.
Praia Clube
Primeiro time de Minas Gerais na final da LNF desde 2002, o Praia também foi bem no estadual e conquistou o Mineiro nesta semana. De olho no primeiro título da Liga do projeto, a equipe de Uberlândia conta com o artilheiro Gilvan. O pivô tem incríveis 29 gols em 29 partidas e lidera as estatísticas da competição.
O técnico Alemão, eleito o melhor desta edição da LNF, também comanda uma defesa sólida, que tem média de apenas 1,5 gols sofridos por partida, a menor entre todos os 24 times da Liga. Para sair com o troféu, porém, o Praia terá que devolver a derrota para o Jaraguá na primeira fase. Pela 20ª rodada, o clube catarinense venceu os mineiros por 1 a 0, em casa.