ESPORTES

Para lavar a alma! Pinheiros joga bem e vence Paulistano Barueri





Azul e Preto bateu adversárias por 3 sets a 1, parciais de: 25-17; 25-18; 25-27 e 25-17.

O clima estava diferente dentro de quadra. Com as atletas do Pinheiros vibrando a cada ponto, a equipe entrou determinada a mudar seu rumo na Superliga 24-25 e venceu (e convenceu) no duelo contra o Paulistano Barueri, por 3 sets a 1, parciais de 25-17; 25-18; 25-27; 25-17, em jogo válido pela 10ª rodada.

O técnico do Pinheiros, Duda Nunes, promoveu a entrada no time titular da central Luana Kuskowski e da ponteira Karen dos Anjos, e deu resultado. Bem nos bloqueios, Luana (com a ajuda da companheira de posição, Claudia Dillon), ditaram o ritmo no primeiro set, vencido pelo Pinheiros por 25-17. 

A partir do segundo set, a ponteira Talia Costa mostrou que estava numa tarde inspirada e começou a converter os ataques em pontos para a equipe Azul e Preta. Somente no segundo set, por exemplo, a jogadora marcou nove pontos. 

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida e mesmo assim, o Pinheiros alcançou os 25 pontos, mas foi superado por 25-27. No quarto e último set, a equipe se equilibrou e conseguiu vencer com tranquilidade. 

Maior pontuadora do jogo, a ponteira Talia Costa venceu o prêmio VivaVôlei e fez uma análise da vitória. “Estamos mais vibrantes e demonstramos isso. Viemos com mais força, mais unidas. Estávamos devendo isso ao Clube. No jogo anterior fomos bem, porém, não conseguimos a vitória. Hoje foi lindo de ver, todo mundo confiante em quadra. Achamos o caminho, agora é continuar com essa vibração que ainda tem muito jogo pela frente”, analisou a atleta.  

O Pinheiros volta a jogar novamente pela Superliga contra o Abel Moda, no próximo sábado, dia 21, às 18h, na Arena Brusque, em Santa Catarina. 

Jogadoras do Pinheiros comemoram a vitória. Foto: Carol Coelho/ECP

 

O Jogo

 

1 set – O Pinheiros iniciou o jogo com vibração dentro de quadra. As centrais Luana Kuskowski e Claudia Dillon ditavam o ritmo da equipe. Dos primeiros treze pontos, três foi de bloqueio, dois de Luana 13-10. Na sequência, o Pinheiros continuou em alta voltagem e abriu cinco pontos de vantagem no placar, 18-13; administrou na sequência, 22-16 e fechou o primeiro set com vitória por 25-17. 

2 set – O Pinheiros voltou para o segundo set forte e conseguiu vantagem no início, 7-3 e seguiu na sequência, 10-4, o que obrigou o técnico do Paulistano Barueri a pedir tempo técnico. O time azul e preto manteve o ímpeto, abriu 14-6 no placar, com bolas encaixadas principalmente da ponteira Talia Costa. A equipe administrou 19-12; 22-15 e ganhou o segundo set por 25-18. Destaque para a oposta Talia Costa, com nove pontos no set.

A ponteira Karen dos Anjos tenta passar pelo bloqueio adversário. Foto: Carol Coelho/ECP

3 set –  O terceiro set iniciou mais equilibrado, com as equipes trocando pontos. O Pinheiros conseguiu abrir três de vantagem a partir do 18º ponto, quando encaixou três em sequência, 20-17. O Barueri empatou na sequência, 21-21 e passou a frente, 21-22. E o jogo teve troca de pontos até o Paulistano Barueri fechar o set em 25-27.  Este período foi disputado em 35 minutos. 

4 Set – O quarto set começou com a equipe de Barueri na frente, porém, aos poucos o Pinheiros foi conquistando território e virando as bolas na quadra adversária, até abrir vantagem de quatro pontos, 10-6; 14-10; e manteve o ímpeto, 19-11 e encaminhou a vitória no set por 25 a 17 e 3 sets a 1. 

 

Talia Costa foi a vencedora do Prêmio VivaVôlei. Foto: Carol Coelho/ECP

Campanha Joga Junto

Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?

Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.

Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: 

http://jogajunto.ecp.org.br