Jogo pela 11ª rodada será às 11 horas no Wlamir Marques
Depois de 14 dias de folga de jogos por causa da janela da Fiba – Federação Internacional de Basquetebol – para paartidas da Seleção Brasileira, a equipe do Esporte Clube Pinheiros volta à quadra nesta quinta-feira (28). Às 11 horas, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Azul e Preto irá enfrentar o Corinthians em encontro válido pela 11ª rodada do primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional NBB Caixa 2024/25. Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube (BasquetPass).
O Pinheiros ocupa a nona colocação na classificação, com 50% de aproveitamento nos 10 jogos que disputou. Venceu cinco e perdeu cinco. Já o Corinthians está um pouco abaixo, com 40% de aproveitamento, com quatro vitórias e seis derrotas, ocupando a 11ª colocação. O Pinheiros vem de duas derrotas seguidas – para Franca e Bauru.
Agora sem Raul Neto que assinou contrato com o Barcelona, mas contando em tempo com o argentino Francisco Farabello, que também estava defendo às cores da seleção do seu país, o Pinheiros só não contará com o ala Jonas Buffat, em fase final do seu tratamento.
Durante todos os dias sem jogos, o técnico Vitor Galvani aproveitou para ajustar todos os problemas enfrentados até agora. E espera um ótimo rendimento da equipe já contra o Corinthians na manhã desta segunda-feira. “A janela Fiba é uma oportunidade de fazermos ajustes necessários. Mesmo sem o Reynan e o Fran, que estavam jogando na janela Fiba, fizemos esses ajustes, sem tirar a característica da equipe que é defender forte e correr a quadra toda”, disse.
Sobre o adversário, que conhece muito bem – havia trabalhado no Parque São Jorge por muito tempo – Galvani espera explorar a defesa corintiana, uma das piores do NBB, mas também se preocupar com o ataque que é um dos melhores. “Precisamos buscar um equilíbrio porque se eles tem deficiência em defender, tem um ataque comandado pelo Elinho que é muito bom”, lembrou.
REYNAN MOTIVADO
A passagem do jovem ala Reynan Santos pela Seleção Brasileira, nos jogos contra o Uruguai e Panamá, em Belém do Pará, motivou ainda mais o jogador do Azul e Preto. “Foi uma experiência incrível. Estar ali, realizando um sonho de criança e no Brasil, ao lado dos fãs de Belém. Dei o meu máximo e muito feliz pelas duas vitórias e a classificação da Seleção”.
Reynan tem muitas ambições como jogador de basquete. E ter defendido a Seleção, foi um motivo a mais para ficar ainda mais focado na carreira e realizar outras metas. “Tenho ambições maiores. Já disse que meu objetivo é jogar na NBA e na Europa, mas enquanto estiver no Brasil vou dar meu máximo pelo Pinheiros, evoluir sempre e estar sempre ajudando meus companheiros de equipe”, disse o segundo cestinha da Liga, com média de 18 pontos por jogo.
Para o jogo contra o Corinthians nesta quinta-feira, Reynan está otimista. Mas alerta. “Precisamos entrar focados, defender, correr e cada um dar o máximo. Com muita determinação, poderemos ganhar de qualquer adversário”.
Por fim, falou do legado deixado por Raul Neto nos poucos dias que esteve no Pinheiros. “Raulzinho foi muito tê-lo aqui conosco. Deixou muitos ensinamentos, mas sabíamos que ele iria voltar logo para a Europa ou NBA. Conseguimos o máximo de informações que ele transmitiu, deixou um grande legado e foi um momento importante com ele aqui, agora é mostrar a importância que ele foi para o grupo e continuar lutando por vitórias”.
LIGA NACIONAL 2024/25
PRÓXIMO JOGO – NOVEMBRO
Dia 28/11, 11 horas (quinta-feira)
Corinthians Paulista x EC Pinheiros
Local – Ginásio Wlamir Marques
RESULTADOS DO PRIMEIRO TURNO
12/10 – EC Pinheiros 68×67 Pato Basquete
14/10 – CA Paulistano 80 x 62 EC Pinheiros
21/10 – Vasco da Gama 62×65 EC Pinheiros
24/10 – Botafogo FR 67×80 EC Pinheiros
26/10 – Flamengo FR 66x61 EC Pinheiros
29/10 – Pinheiros 67×77 Minas TC
31/10 – EC Pinheiros 75×89 Brasília Basquete
05/11 – São Paulo 69×76 EC Pinheiros
11/11 –EC Pinheiros 87×76 Sesi Franca
Dia 14/11 –EC Pinheiros 80×87 Bauru Basket
Campanha Joga Junto
Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?
Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.
Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link:
Imagem destacada de Francisco Farabello. Foto – Carol Coelho/ECP