ENTRETENIMENTO

Diogo Barros valoriza preparação dos jovens ao longo do Talentos LNF – LNF

Diogo Barros comanda o Minas na Final do Talentos LNF | Foto: Hedgard Moraes

Se tem um time de quem se tinha expectativa no Talentos LNF era o Minas. Isso porque o clube de Belo Horizonte tem uma tradição como nenhum outro na formação de atletas, não somente no futsal, mas diversas modalidades. E ao chegar na decisão da primeira edição da competição, a expectativa se confirmou.

Na condução do projeto está Diogo Barros. O treinador entende que o Talentos LNF cumpriu a missão para que se propôs, justamente a de dar mais visibilidade para os jogadores, algo colhido também por quem trabalha com eles.

“Muito importante na formação dos atletas. O sub-20 tinha poucos jogos na temporada e acredito que os atletas vão sair mais bem preparados para o adulto. Foi uma competição de alto nível e as comissões técnicas também passam a ter maior mercado. E outro ponto foi a formação dos atletas, passando por diferentes escolas do futsal nacional. E passando também por diferentes situações nos jogos”, analisa o técnico.

O Minas terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo E. Nos Playoffs, eliminou campeões de LNF: Joinville, Jaraguá e Corinthians, o que valoriza a campanha do time mineiro até aqui. Para Barros, um time com uma característica a destacar.

“Coloco resiliência, por, em vários momentos, ter que lutar para buscar a classificação. E enfatizar também a intensidade quanto a qualidade e competitividade. Mesmo com algumas perdas por lesão, conseguimos nos ajustar e manter o alto nível”, completa.

O primeiro jogo da final do Talentos LNF entre Minas x Atlântico será em Erechim (29.11) e o da volta em Belo Horizonte (06.12). Ambos no mesmo horário, às 20h, com cobertura ao vivo da LNFTV e do BandSports.