ESPORTES

Handebol Masculino: Pinheiros vence Guarulhos e carimba vaga para a final do Paulistão





Primeira partida da decisão será no próximo dia 20, no ginásio Henrique Villaboim, contra Taubaté

Bom público no Villaboim na noite desta quarta-feira (13), para acompanhar o Esporte Clube Pinheiros contra Guarulhos em partida válida pela semifinal do Super Paulistão de Handebol 2024. Dominante do início ao fim, o Azul e Preto venceu com propriedade por 34×26 e carimbou a vaga para a decisão.

O confronto final será o clássico contra a equipe do Taubaté, que eliminou o São Caetano na outra semifinal com duas vitórias nos dois jogos. Juan Gull, foi eleito o melhor jogador da partida. Além do argentino, outro destaque foi Marcos Silva, o atleta Pinheirense foi o artilheiro do jogo com nove gols.

Alex Aprile, treinador do ECP, analisou o jogo. “Hoje foi muito bom, mas eu estava bem preocupado, pois fizemos um excelente segundo tempo lá em Guarulhos, o que não é a realidade do confronto e estava preocupado com o início desse jogo. Tomara que a gente continue assim para a final e o Final Four”.

O técnico também falou sobre o clássico contra Taubaté na decisão. “Conhecemos bem a equipe de Taubaté, nos enfrentamos sempre. Acredito que nos dois jogos, o que será decidido será a eficiência da equipe que conseguir se impor em quadra”, analisa Aprile.

O jogo

1º tempo –  Começo de jogo favorável ao Pinheiros. Mesmo com dois jogadores a menos por exclusão nos primeiros minutos, os Pinheirenses abriram cinco gols de vantagem (7×2) no marcador. Com a defesa do ECP trabalhando bastante na metade do período, a equipe do Guarulhos conseguiu diminuir a diferença no placar (9×5). Com ótimas jogadas pelo meio, o Azul e Preto foi para o intervalo vencendo por oito bolas 17×9. Destaque para o ponta direita Marcos Silva, do Pinheiros com cinco gols anotados.

2º tempo – Segundo tempo equilibrado com as duas equipes trocando gols e a vantagem de oito bolas mantidas no placar (23×15). Com três golaços seguidos do argentino Juan Gull, o Pinheiros controla bem a partida e caminha para garantir a vaga na decisão do Paulistão (28×19). Com a vitória assegurada, o treinador Alex Aprile rodou o elenco Pinheirense para dar ritmo aos atletas e confirmar triunfo por 34×26.

Confira as datas da grande final
1º jogo – 20/11 Pinheiros x Taubaté – 16h (Henrique Villaboim)
2º jogo – 23/11 Taubaté x Pinheiros – horário a confirmar (Emecal)

Crédito das fotos: Gabriella Garbim/ECP