No melhor momento da equipe na partida, queda de energia quebra o ritmo, Rubro Negras se recuperam e vencem por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-14, 21-25 e 25-20
Pinheiros e Sesc RJ Flamengo entraram na quadra do Tijuca Tênis Clube na noite desta sexta-feira, dia 8, pela Superliga Feminina 2024/25 e terminaram o jogo apenas no sábado, dia 9. Isso porque uma queda de energia durante o quarto set paralisou o jogo por quase 40 minutos, justamente no momento em que o Pinheiros atravessava o melhor momento. Havia vencido o terceiro set e estava em vantagem no quarto.
A oposta Franciane Richter mostrou que mais uma vez atravessa grande fase e foi a maior pontuadora do time Azul e Preto no jogo, com 15 bolas no chão da quadra adversária. No primeiro set o Pinheiros manteve o jogo equilibrado até a metade, quando o Flamengo abriu vantagem e conseguiu vencer. O segundo set foi de total domínio da equipe rubro negra, enquanto o terceiro, o Azul e Preto se impôs e venceu po 21-25. No quarto e último set, a queda de energia parou a partida, momento em que o Pinheiros encontrava-se na frente do placar. Na volta, o jogo se manteve equilibrado e da metade para o final, o Flamengo conseguiu arrancar para a vitória.
O Pinheiros volta a jogar pela Superliga no próximo sábado dia 16, contra o Praia Clube =, às 21h no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.
O Jogo
1 set – O Pinheiros iniciou bem a partida, Franciane Richter e Carol Grossi estavam virando as bolas. Alguns erros da equipe Azul e Preta permitiram a vantagem do placar para o Sesc Rj Flamengo, 16-10. Na sequência, o Pinheiros recuperou território, saindo de 17-12 para 17-14, mas novamente a equipe carioca abriu vantagem e com oito sets points a seu favor no final do set, 24-16, fechou o primeiro set em questão de tempo. Flamengo 25-17 Pinheiros.
2 set – O Flamengo começou com grande ímpeto o segundo set, abrindo vantagem considerável, 6-4, momento em que o técnico Duda Nunes pediu tempo técnico para reorganizar a equipe. Mesmo com a parada, o Flamengo continuou ampliando o placar, chegando a 15-6 em determinado momento. E fechou o placar com 11 pontos de vantagem, Flamengo 25-14 Pinheiros.
3 set – O jogo foi disputado ponto a ponto, o Pinheiros abriu três pontos da metade para o final, 17-20, ampliou na sequência, 19-23 e fechou o set para vencer por 21-25.
4 set – O Pinheiros iniciou bem o quarto set, abriu três pontos de vantagem, 4-7, o Flamengo reagiu e tirou a distância, 6-7, momento em que teve uma queda de energia no ginásio do Tijuca Tênis Clube o que deixou o jogo paralisado por 40 minutos. Na volta, Karen abriu contagem para o Pinheiros. Na sequência do jogo, o Flamengo passou a frente no placar, na virada de 13-12. O Flamengo abriu na sequência, 16-12. O Pinheiros voltou para o jogo, 18-16, mas novamente, o Flamengo abriu quatro pontos, 20-16 e venceu o set por 25-20 e a partida por 3 sets a 1.