Começou nesta terça, 5, e segue até esta quinta, 7, a XVI Feira Estadual de Ciência e Tecnologia (Fecitec).
Ao longo desta quarta, 6, 222 estudantes de todas as regiões do estado apresentam 113 trabalhos, sob supervisão de 113 professores.
O evento ocorre em Criciúma, no Sul catarinense e os trabalhos serão avaliados por 45 professores de universidades locais.
A iniciativa incentiva a participação de estudantes e professores em atividades de iniciação científica e tecnológica, como ressalta o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon:
SONORA
Neste ano, o tema é “Explorando Fronteiras: Ciência Além dos Limites” e os estudantes desenvolveram os trabalhos levando em consideração quatro eixos temáticos principais: mudanças climáticas e justiça climática, diversidade biológica, saúde global e tecnologias emergentes.
A secretário adjunta de Estado a Educação, Patrícia Lueders, fala da importância de incentivar a produção inovadora no ambiente escolar:
SONORA
O encerramento da XVI Feira Estadual de Ciência e Tecnologia (Fecitec) ocorre nesta quinta, 7, quando serão conhecidos os vencedores nas categorias Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante.