Judoca, que foi cabeça de chave na categoria até 66kg, venceu todos os confrontos
No primeiro dia de Troféu Brasil de Judô, nesta sexta-feira, dia 1 de novembro, o Esporte Clube Pinheiros foi protagonista. Ronald Lima conquistou o lugar mais alto no pódio na categoria até 66kg, e outras quatro medalhas de bronze foram conquistadas: por Róger Pereira e Gabriel Arruda (-60kg), Bianca Reis (-57kg) e Ketelyn Nascimento (-63kg). A competição está sendo disputada no ginásio UniBH, em Belo Horizonte e irá até domingo, dia 3 de novembro. As lutas preliminares estão sendo transmitidas pela CBJ TV no Youtube, enquanto as finais possuem transmissão ao vivo do SporTV.
Engana-se quem imagina que Ronad teve vida fácil. O judoca foi cabeça de chave e estreou na segunda rodada com vitória diante de José Neves do Minas Tênis Clube. Na sequência venceu Lucas Ribeiro, do Palmeiras, nas oitavas de final. Nas quartas, enfrentou e obteve mais uma vitória, desta vez contra João Batista, do Paulistano. Na semifinal, um confronto contra o compatriota de Clube, Bruno Nóbrega e o carimbo para a final da competição. Na disputa pelo ouro, o adversário foi Henrique da Silva, do Grêmio Naútico União e a conquista do lugar mais alto do pódio foi a premiação de um dia de muito trabalho.
Confira na íntegra os resultados dos judocas do Pinheiros:
Ouro – Ronald Lima (-66kg)
Bronze – Roger Pereira (-60kg)
Bronze – Gabriel Arruda (-60kg)
Bronze – Bianca Reis (-57kg)
Bronze – Ketelyn Nascimento (-63kg)
Outros resultados:
5º Bruno Nóbrega (-66kg)
2ª Rodada – Antônio Rocha (-73kg)
2ª Rodada – Jonas Ribeiro (-73kg)
1ª Rodada – Julia Rodrigues (-48kg)
Feminino:
7º Rafaela Rodrigues (-52 kg)
7º Sarah Souza (-57kg)
5º Nauana Silva(-63kg)
O Campeonato Brasileiro Interclubes Troféu Brasil e Grand Prix de Judô, tem é realizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e conta com o apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), Minas Tênis Clube e Federação Mineira de Judô.