Equipe feminina não segurou o empate no placar nos últimos segundos e acabou derrotada por 9×8
Pinheiros e ABDA entraram na piscina do Esporte Clube Pinheiros no primeiro jogo da terceira etapa da Liga Nacional de Polo Aquático Feminino na tarde deste sábado, 2 de novembro. Melhor para a equipe de Bauru, que conquistou a vitória por um gol de diferença, 9×8, nos últimos segundos.
“Fizemos um jogo bom, defendemos muito bem, mas foram alguns errinhos que deram a vitória para elas. Faz parte, a Liga ainda não acabou e temos ainda muito para conquistar “, analisou Diana Abla, artilheira da equipe com três gols na partida.
O Pinheiros joga neste domingo, às 16h30, contra o Sesi-SP. O torcedor pode adquirir ingressos para a partida clicando aqui
O técnico Ives Alonso escalou a equipe inicial com Thatiana Pregolini, Diana Abla, Yasmin Ferraz, Sofia Souza, Melani Palaro, Marcela Marrani e Lara Camargo.
O jogo
O Pinheiros tomou um susto no início quando o ABDA abriu 2×0 no placar com pouco mais de três minutos de jogo. A equipe Azul e Preta reagiu faltando 4:03 para o término com o gol de Lara e aos 3:02 o empate veio com Diana.
O segundo período foi o mais agitado da partida, com gols para os dois lados. Quatro para o Pinheiros e três para a ABDA, 5×6.
Depois do intervalo e da conversa do técnico Ives Alonso com as meninas, o Pinheiros voltou determinado para a vitória, mas o ABDA contou com a forte marcação para parar as jogadoras do Azul e Preto e converteu um gol com Letícia Lorieto, faltando pouco mais de 2:00 minutos para o término do período.
Com 6×6 no placar, as equipes decidiram o jogo nos últimos instantes. Melhor para o ABDA que sempre esteve na frente do marcador neste momento. 7×6, depois 8×7 e, por fim, 9×8, faltando 0:05 para o término da partida. Diana Abla do Pinheiros foi a autora dos dois gols finais da equipe. Enquanto as bolas nas redes pelo ABDA foram convertidas por Letícia Lorieto, Letícia Belano e Maia Nascimento.
Marcaram para o Pinheiros durante a partida: Diana Abla (3); Yasmin Ferraz e Sofia Souza (2) e Lara Camargo.