Ketlen Calazans e Ludimila Lacerda somaram 219,42 pontos
O Esporte Clube Pinheiros voltou a subir no pódio no terceiro dia de Taça Brasil de Saltos Ornamentais nesta quinta-feira, dia 31 de outubro. Na prova do trampolim de 3 metros sincronizado feminino, Ketlen Calazans e Ludimila Lacerda somaram 219,42 pontos, conquistaram o terceiro lugar e a medalha de bronze. O primeiro posto ficou com Anna Santos e Luana Lira (277,80 pontos) e em segundo a dupla formada por Gabriela Jade e Danielle Robles (222,42).
Mais do que os movimentos sincronizados, a dupla Pinheirense detalhou como são os momentos que antecedem o salto, inclusive na concentração. “Antes de saltarmos, precisamos estar sobretudo concentradas. Treinamos primeiro no seco ou no trampolim, para ajustarmos os movimentos. Quando estamos prontas para saltar, uma pergunta se a outra está pronta, contamos até três e saltamos”, disse ketlen. Ludmila complementou. “Temos que ter uma visão periférica muito apurada para sairmos do trampolim ao mesmo tempo”, destacou.
A Taça Brasil é seletiva para o Mundial Júnior, que acontecerá no Rio de Janeiro a partir de 24 de novembro. Tanto Taça Brasil, quanto o Campeonato Brasileiro Grupos A e B de Saltos Ornamentais, estão sendo realizados no Esporte Clube Pinheiros e vão até o dia 02 de novembro.
Veículos e profissionais de imprensa interessados na cobertura do evento devem solicitar o credenciamento através do email: [email protected] com os dados dos profissionais, RG e respectivas funções.