A imprevisibilidade do futsal encontra sentido especificamente em um confronto das quartas de final da LNF 2024. O Pato, 7º colocado na classificação geral, tentará seguir no sonho do tricampeonato contra um adversário que terminou a primeira fase na 15ª posição, mas que pelo ranking de pontuação, jogará a Liga de Acesso no ano que vem. Nos Playoffs, os paranaenses eliminaram o Cascavel, outro campeão de LNF, enquanto os catarinenses avançaram a partir da eliminação do rival Magnus em virtude da inscrição irregular de um jogador na partida de ida. Agora, as duas equipes se reencontram em circunstâncias diferentes da 18ª rodada, quando quem levou a melhor foi o São Lourenço, por 5 a 4.
“A equipe trabalhou duro durante toda a temporada e cada jogo representou um desafio que nos fortaleceu. O confronto das quartas promete ser bem competitivo e vamos entrar em quadra focados e determinados”, garante o goleiro Serjão, do São Lourenço, ciente da diferença de retrospecto. “Sabemos da história duas equipes e que promete acima de tudo, ser um belo espetáculo dentro e fora de quadra. Agradecemos o apoio da torcida e esperamos contar com a presença de todos para nos ajudar a buscar a vitória”, completa.
Do outro lado da quadra, Serjão irá encarar um veterano de LNF e do futsal como um todo. Bicampeão pelo próprio Pato, Djony está prestes a viver momentos importantes novamente. Talvez por isso, ele perceba pequenos detalhes do duelo. “Um ponto positivo é uma viagem curta para a gente. Tem um pouco de receio porque tem gente falando que para gente ficou mais fácil por não enfrentar o Magnus que foi eliminado. Temos que ter cuidado para não cair nessa armadilha”, adverte o jogador que enaltece os pontos fortes do rival: “O São Lourenço tem as suas qualidades sim. Nós jogamos contra eles lá e perdemos. E, tratando-se de mata-mata, não podemos cometer os erros que cometemos contra eles. Vamos estudar bastante para estarmos preparados. Temos a vantagem de decidir em casa.”
As duas equipes se enfrentarão no intervalo de uma semana e somente uma delas seguirá adiante em busca do título, inédito para uma e com sabor especial para outra. Mas antes, tem que avançar para as semifinais, respeitando o calendário abaixo.
- São Lourenço x Pato | 03/11 às 11h | sportv e LNFTV
- Pato x São Lourenço | 10/11 às 18h30 | sportv e LNFTV