Azul e Preto conquistou 15 medalhas, sendo: sete ouros, uma prata e sete bronzes
Os pequenos esgrimistas do Esporte Clube Pinheiros comemoraram mais um título neste último final de semana (10 a 13/10). Com sete ouros, uma prata e sete bronzes, o ECP foi campeão do Campeonato Brasileiro Infantil de Esgrima. A competição aconteceu no estado do Rio de Janeiro.
O Azul e Preto disputou o campeonato nas três armas (Florete, Espada e Sabre). Na categoria feminina Sub-9, Martinna Dinucci conquistou a prata no Florete e bronze no Sabre. No Sabre, Laura Zheng levou o bronze.
Sub-11
No Florete individual feminino, Sofia Calfat conquistou o ouro ao vencer Cecília Anele. Victoria Barbosa ficou com o bronze no Sabre.
No masculino, Theo Kadunc brilhou ao conquistar três medalhas de ouro nas três armas. O esgrimista venceu João Pedro, no Florete, Gabriel Polizer, na Espada e Henrique Lopes, no Sabre.
Sub-13
No Florete feminino Sub-13, domínio total das esgrimistas Pinheirenses. Eduarda Nascimento levou o ouro ao vencer Alicia Fontenele. Antonella Dinucci e Sofia Calfat ficaram com bronze na mesma arma. Já no Sabre, Olívia Grahl conquistou a medalha de bronze.
Na mesma categoria do masculino, no Sabre, Rafael Sauan venceu André Ramos e conquistou o ouro. No Florete, Theo Kadunc ficou com o bronze. Na Espada, mais um ouro para o Pinheiros com Octavio Ghilardi que venceu Guilherme Goivinho.
Ao todo, 19 atletas Pinheirenses participaram do Campeonato Brasileiro Infantil de Esgrima. Parabéns aos jogadores e a comissão técnica!
Fotos: CBE