O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, retornou à Comissão de Desportos do Exército (CDE), nesta segunda-feira, 7, no Rio de Janeiro, onde prosseguiu com as negociações para que mais atletas de Santa Catarina passem a integrar o Programa Atleta Alto Rendimento (PAAR).
Desde julho, a Fesporte já vem em conversas com representantes da CDE para uma eventual indicação de atletas que integrem o programa a partir de 2025 como explica o presidente da Fesporte.
Segundo Freiberg a visita teve como objetivo estreitar laços e relacionamento com instituições que trazem benefícios para os atletas:
SONORA
O Programa Atleta de Alto Rendimento conta com 165 atletas, entre eles a catarinense de Joinville, Geovana Meyer, que representou
Santa Catarina nos Jogos Olímpicos de Paris na modalidade tiro esportivo, além de Djenyfer Arnold que também esteve nas olimpíadas, porém nas competições de triathlon.
Os atletas vinculados ao exército brasileiro permanecem no Programa Atleta de Alto Rendimento (PAAR) por um período de oito anos, onde recebem plano de saúde, plano odontológico, fisioterapia, entre várias outras estruturas oferecidas para que tenham o melhor desempenho possível no esporte mundial.