O São Lourenço é de fato o time que simboliza o novo momento da LNF. Desde 2023, com o ranking de pontuação, o campeonato conhecido pelo equilíbrio passou a exigir uma estabilidade de no mínimo duas temporadas sob o risco de rebaixamento. E foi o que ocorreu com o time catarinense. E que, mesmo assim, pela grande campanha em 2024, tem a chance de disputar os Playoffs.
O duelo contra o Magnus é um desafio para o São Lourenço, mas que a estreia na competição mostra ser possível de ser atingido. Na primeira rodada, o 3 a 2 favoreceu os donos da casa que sabem que não será nada fácil repetir a dose.
“Estamos cientes da dificuldade que será enfrentar o Magnus, um dos grandes favoritos à conquista da LNF 2024 e uma das maiores equipes do mundo. Mesmo assim, enxergamos como uma oportunidade de mostrar nosso trabalho (coletivo e individual) e a força que o projeto do Futsal quer atingir no cenário nacional da modalidade. O esporte proporciona grandes façanhas e vamos encarar acreditando que é possível surpreender essa grande equipe”, analisa o técnico Juninho Madruga.
Campeão como jogador e treinador, do outro lado da quadra, estará Ricardinho. Com trabalho de longa duração em Sorocaba, Ricardinho encara com serenidade o confronto. Mais que isso, a distância do segundo para o décimo quinto lugar é maior do que a vantagem de fato agora.
“Acho que vai ser um grande confronto. A gente estreou contra eles e eles venceram com muito mérito. Estamos tendo um tempo bom de preparação para os Playoffs. Acho que é uma continuidade do que foi feito na primeira fase e não que se trata de outro campeonato. Conseguimos o primeiro objetivo de trazer as decisões para dentro de casa. Sabemos que jogar lá é muito difícil, a torcida apoia muito. Sabemos das dificuldades, mas vamos tentar aumentar a nossa vantagem”, garante o treinador.
Com transmissões da CazéTV e da LNFTV, Magnus e São Lourenço jogam nos dias 12 e 18 de outubro, às 18h e 20h, respectivamente, disputando um lugar entre as oito melhores equipes do país.